Para evitar banimento, Telegram sugere ter representante legal no Brasil

De acordo com as informações fornecidas a Moraes, o escritório Leonardi Advogados foi indicado como o novo responsável legal pelo Telegram.

Telegram protocolou essa informação na Corte dentro do prazo estabelecido pelo ministro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Telegram, plataforma de troca de mensagens, apresentou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a indicação de um novo representante legal no Brasil. A empresa protocolou essa informação na Corte dentro do prazo estabelecido pelo ministro, que exigiu uma resposta em 24 horas. Caso não cumprisse o prazo, o aplicativo deveria ser retirado do ar.

De acordo com as informações fornecidas a Moraes, o escritório Leonardi Advogados foi indicado como o novo responsável legal pelo Telegram. Na semana anterior, o advogado Alan Campos Elias Thomaz, que atuava como representante da plataforma no Brasil, encerrou seus serviços após o STF iniciar uma investigação sobre a empresa devido a postagens críticas ao Projeto de Lei das Fake News (PL 2630/2020). A investigação foi iniciada em 12 de maio. 

Na sua decisão desta sexta-feira (26), Moraes ressaltou que não é a primeira vez que o Supremo enfrenta dificuldades para notificar o Telegram sobre decisões judiciais a serem cumpridas. 

Em março de 2022, o ministro já havia ordenado a indicação de um representante no Brasil, com a advertência de que a empresa não poderia operar no país caso não cumprisse a determinação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES