Parlamentares aprovam na Câmara Programa de Qualificação do Turismo e Saúde

O Protur Saúde oferecerá cursos de capacitação aos profissionais dos segmentos do turismo e saúde na capital.

O requerimento foi solicitado pelo vereador Deolindo Moura (PT) | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a sessão da Câmara Municipal de Teresina, nesta quarta-feira (30), os parlamentares aprovaram por unanimidade uma Moção de Louvor ao Programa de Qualificação do Turismo e Saúde (PROTUR Saúde), desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Fundação Wall Ferraz, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec).

O requerimento foi solicitado pelo vereador Deolindo Moura (PT), que considera o programa de extrema importância, sobretudo no período atual de pandemia, quando parte da população está desempregada e em busca de oportunidades.

"É preciso que reconheçamos as ações exitosas realizadas em nossa cidade. A Fundação Wall Ferraz está de parabéns pela dedicação em capacitar e preparar os jovens para o mercado de trabalho", ressalta Deolindo.

O vereador parabenizou ainda o presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva, pela iniciativa. "É sempre uma alegria quando vemos jovens atuantes, lutando em prol de melhorias para o coletivo. O Maykon é da minha geração e é um exemplo de determinação, com grande destaque à frente da Fundação", analisa.

O PROTUR Saúde

O PROTUR Saúde foi lançado na última sexta (25) e oferecerá cursos de capacitação aos profissionais dos segmentos do turismo e saúde na capital. Serão ofertados sete cursos: qualidade no atendimento, primeiros socorros (noções básicas), cuidador de idoso, manipulação de alimentos, recepcionista, assistente administrativo e assistente de recursos humanos. 

Os interessados deverão se inscrever a partir desta quinta-feira (1º), no Balcão do Trabalhador, localizado no Edifício Saraiva Center, rua Firmino Pires, 379, Centro-Sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES