Dilma Rousseff gravará programa eleitoral para candidatos a prefeitos

Em São Paulo, a presidente teria dito ao PRB, do candidato Celso Russomano, que não participará dos programas de primeiro turno.

Dilma Rousseff | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff (PT) gravará programas de televisão para a campanha à prefeitura de Belo Horizonte do ex-ministro Patrus Ananias. É o que garante o próprio candidato. As eleições na capital mineira ganharam dimensão nacional depois do rompimento entre PT e PSB, que opôs o senador Aécio Neves (PSDB) ? apoiador da reeleição do prefeito Marcio Lacerda (PSB) e potencial adversário dos petistas ao Palácio do Planalto em 2014 ? e Dilma.

Questionado sobre a possibilidade de a presidente não participar da campanha em BH por haver na disputa mais de um candidato de sua base, Patrus disse, em evento nesta segunda-feira, que ?não está considerando essa questão":

- A presidente Dilma está solidária conosco. Ela é presidente e tem a questão da agenda, mas eu sei que ela virá gravar para nós. Isso eu sei.

Em São Paulo, a presidente teria dito ao PRB, do candidato Celso Russomano, que não participará dos programas de primeiro turno. Além da presença do PRB na disputa, o PMDB, que compõe a base de Dilma, lançou a candidatura de Gabriel Chalita.

Belo Horizonte se tornou prioridade para a presidente depois de Lacerda anunciar que não faria chapa de vereadores com o PT - o que era uma reivindicação do partido e foi apontado como motivo do racha - e, como consequência, nacionalizar a campanha. A corrida municipal acabou se tornando, na avaliação de correligionários de ambos, um primeiro round entre Dilma e Aécio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES