Paulo Guedes será conselheiro econômico de Tarcísio no governo de São Paulo

O ex-ministro da Economia atuará como conselheiro vinculado diretamente ao gabinete do governador , mas sem vinculação com a estrutura de governo.

Paulo Guedes será conselheiro econômico de Tarcísio no governo de São Paulo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-ministro da Fazenda Paulo Guedes será anunciado nos próximos dias como conselheiro econômico do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

O governador confirmou a participação do ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) em seu governo nesta segunda-feira (30), durante entrevista ao programa "Pânico" da rádio Jovem Pan.

Paulo Guedes será conselheiro econômico de Tarcísio no governo de São Paulo

Leia Mais

Guedes continuará morando no Rio de Janeiro e atuará à distância, conforme apurou o Valor com auxiliares próximos do governador.

Durante o período de transição, Tarcísio e o hoje secretário de Projetos Estratégicos, Guilherme Afif Domingos, convidaram Guedes para assumir a Secretaria da Fazenda. Guedes, no entanto, recusou o convite porque teria de se mudar para São Paulo. O economista Samuel Kinoshita, nome da confiança de Tarcísio, acabou nomeado para a pasta. Ele foi assessor especial do Ministério da Economia durante a gestão Guedes, entre 2019 e 2021.

Tarcísio vai constituir um conselho que será presidido por Guedes. O ex-ministro da Economia atuará como conselheiro vinculado diretamente ao gabinete do governador , mas sem vinculação com a estrutura de governo. A nomeação deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado ainda esta semana.

Paulo Guedes foi titular da Economia durante os quatro anos do mandato presidencial de Bolsonaro. Com a nomeação para atuar como seu conselheiro, Tarcísio adiciona mais um bolsonarista à sua equipe.

Hoje ocupam o governo de São Paulo os bolsonaristas Guilherme Derrite (PL), secretário da Segurança Pública ligado à família Bolsonaro e Sonaira Fernandes (Republicanos), secretária de Políticas para Mulheres. Na eleição de 2020, quando se elegeu vereadora por São Paulo, Sonaira foi a única parlamentar a receber apoio de Bolsonaro na campanha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES