PDT articula filiações em busca de palanque no Piauí

No Piauí, partido aguarda definição do diretório nacional sobre caminhos das eleições 2022.

Vereador Alan Brandão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fortalecer e estruturar o PDT no Piauí para as Eleições de 2022 é a meta do PDT, que em Teresina tem o comando do vereador Evandro Hidd. Foi o partido que surpreendeu no pleito de 2020, elegendo três vereadores na capital e, segundo o vereador Alan Brandão, em entrevista à TV Rádio Jornal Meio Norte, a sigla se organiza para chapa proporcional e pretende eleger nomes para deputado federal e estadual e montar palanque para o presidenciável Ciro Gomes.

Alan Brandão esclarece que aguarda posição do diretório nacional sobre qual destino do PDT no Estado. "Aguardamos posição do diretório nacional", diz o vereador que mantém diálogo tanto com o grupo liderado pelo senador Ciro Nogueira quanto do governador Wellington Dias.

Vereador Alan Brandão diz que missão é trabalhar por Teresina (Divulgação)

Alan Brandão não tem pretensão de participar da chapa proporcional, mas garante que vai trabalhar e ajudar a eleger nomes do PDT. "No primeiro mandato, tenho muito a trabalhar por Teresina que precisa de uma Câmara ativa", diz, citando que o vereador Evandro Hidd tem percorrido outras cidades buscando filiações e novas propostas para o partido.

Balanço dos primeiros meses de mandato

Em seu primeiro mandato, Alan Brandão fala de sua relação com a administração municipal de Teresina e diz que seu trabalho é focado para o desenvolvimento da cidade. "Trabalhamos para somar e tornar por Teresina mais igualitária, que caminha rumo ao desenvolvimento", diz, citando as emendas parlamentares, com destinação de recursos para maternidade e hospital do Grande Dirceu, recurso para vestiário no campo do Betinho, construção de algumas academias de saúde, construção do Espaço Gourmet na zona leste e ainda investimento em esporte e assistência social.

Nestes primeiros sete meses de mandato, Alan Brandão aponta os resultados positivos, com várias proposições, indicativos, projetos de lei e requerimentos. Integra a comissão do orçamento e, inclusive, inseriu na LDO 2022 uma emenda em que indica a possibilidade do município realizar concurso público caso haja disponibilidade de recurso.

Solução para transporte público de Teresina

Em agosto, no retorno dos trabalhos legislativos, o vereador Alan Brandão cita dois pontos cruciais para a cidade. O primeiro é a Covid-19 que ainda paira sobre o estado e o segundo ponto é o transporte público.

"Temos que resolver essa situação, encontrar uma solução, buscando parâmetros de como o sistema de transporte funciona em outras cidades do porte de Teresina", diz. Ele também fala sobre a destinação dos terminais, em que se faz necessário um estudo com participação da sociedade, de entidades de classe para dar funcionalidade aos terminais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES