PDT recua e decide votar contra a PEC dos Precatórios

Mudança de decisão é para preservar a unidade partidária

Ciro Gomes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após dar 15 votos favoráveis à PEC dos Precatórios, o PDT mudou sua posição e 11 dos 15 deputados da bancada votarão, no segundo turno, contra a PEC dos Precatórios, nesta terça-feira, 9, na Câmara dos Deputados.

O líder do PDT, deputado Wolney Queiroz (PE), comunicou que a decisão foi tomana nesta segunda-feira e disse que o Partido, por maioria, decidiu mudar sua posição na votação em segundo  para preservar a unidade partidária.

Ciro Gomes fez pressão ao suspender sua pré-candidatura 

Segundo apuração do site Congresso em Foco, pelo menos 11 dos 15 pedetistas que votaram a favor da PEC já confirmaram que vão mudar de posição no segundo turno: além de Wolney, André Figueiredo (CE), Silvia Cristina (RO), Eduardo Bismarck (CE), Mário Heringer (MG), Subtenente Gonzaga (MG), Leônidas Cristino (CE), Dagoberto Nogueira (MS) e Fábio Henrique (ES). Esse grupo participou de jantar ontem à noite na residência de Heringer, no qual todos foram informados pelo líder sobre a nova orientação. Outros dois deputados, Afonso Motta (RS) e Félix Mendonça Jr. (BA), também confirmaram esta manhã a mudança de voto.

A mudança de posição da bancada do PDT decorre, sobretudo, da pressão feita pelo ex-ministro Ciro Gomes, que anunciou a suspensão da sua pré-candidatura como forma de pressionar os colegas que apoiaram a proposta a mudar o voto.

Com a perda de ao menos 11 votos do PDT, o presidente da Câmara, Arthur Lira (AL), busca parlamentares que não participaram da primeira votação e tenta convencer outros deputados que se posicionaram contrariamente à proposta a mudar de voto desta vez. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES