Perícia sobre litígio entre Piauí e Ceará deve ser concluída em 2022

Recentemente, o Supremo decidiu favoravelmente do Piauí, no tocante ao litígio com o Estado do Tocantins.

Perícia sobre litígio entre Piauí e Ceará deve ser concluída em 2022 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual e presidente da Comissão de Estudos Territoriais da Assembleia Legislativa do Piauí (Cete), Franzé Silva (PT), esclareceu, durante a sessão plenária desta quarta-feira (3), que a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), já liberou os recursos para a realização da perícia do Exército na região de litígio de terras entre os estados do Piauí e Ceará.

De acordo com Franzé, o Exército já iniciou a perícia, com previsão para ser concluída até o final do primeiro trimestre de 2022. “Depois da conclusão da perícia, o processo será analisado pela ministra Cármen Lúcia e levado ao plenário do STF. Estamos confiantes de que o litígio seja resolvido a favor do Piauí, devido à quantidade e qualidade dos documentos históricos que temos”, explica o deputado.

Franzé Silva lidera os trabalhos na Comissão de Estudos Territoriais (Foto: Divulgação)

O parlamentar assinala, ainda, que não cabe o acirramento político a respeito do litígio, como tem ocorrido por parte de deputados do Ceará, uma vez que resta o processo de perícia e a decisão final, que caberá ao STF. Recentemente, o Supremo decidiu favoravelmente do Piauí, no tocante ao litígio com o Estado do Tocantins, na área relativa à Chapada das Mangabeiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES