“Perigo”, diz Serra sobre atuação de mulheres no Senado do México

Não foi a primeira vez que Serra esteve envolvido em machismo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A última gafe da vasta coleção do “chanceler” interino José Serra pareceu ignorar por completo as lutas feministas que chacoalham o Brasil e o mundo nesse momento.

Em encontro com a secretária de relações exteriores do México, Claudia Ruiz Massieu, Serra disparou a seguinte pérola: “Devo dizer, cara ministra, que o México, para os políticos homens no Brasil, é um perigo, porque descobri que aqui quase a metade dos senadores são mulheres”. Não satisfeito com a própria excrecência mental, Serra continuou: “Quero muito que você vá [às Olimpiadas do Rio], mas será um perigo porque chamará a atenção para este assunto”.

Não foi a primeira vez que Serra esteve envolvido em polêmicas relacionadas ao machismo. Em dezembro, quando ainda ocupava o cargo de Senador, o tucano recebeu um copo de vinho na cara da ministra Kátia Abreu depois de chama-la de “namoradeira” em um jantar.

José Serra compõe o quadro ministerial do governo interino, com a impressionante ausência de ministras mulheres, que fez o Brasil despencar no Ranking de Igualdade de Gêneros realizado pelo Fórum Econômico Mundial.

Ainda que sejam maioria da população, as mulheres representam pouco menos de 10 por cento da câmara, e em torno de 18% do senado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES