Pesar: deputados consideram brutal assassinato do prefeito de Madeiro

Gessivaldo Isaías (Republicanos) utilizou a tribuna para enviar as suas condolências à família e aos moradores de Madeiro

Pesar: deputados consideram brutal assassinato do prefeito de Madeiro | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, na sessão plenária desta segunda-feira (29), um voto de pesar pelo falecimento do prefeito de Madeiro, Zé Filho. O requerimento foi de autoria do presidente Themístocles Filho (MDB) e foi aprovado por unanimidade.  Vários deputados estaduais lamentaram o falecimento. Francisco Limma (PT), Franzé (PT), Georgiano Neto (PSD), Gustavo Neiva (PSB), Hélio Isaías (Progressistas), Janaínna Marques (PTB), Júlio Arcoverde (Progressistas), Lucy Soares (Progressistas), Marden Meneses (PSDB) e Themístocles Filho utilizaram as redes sociais para relembrar as ações do prefeito e enviar mensagens aos familiares lastimando o assassinato ocorrido na tarde do domingo (28). Gessivaldo Isaías (Republicanos) utilizou a tribuna para enviar as suas condolências à família e aos moradores de Madeiro. 

“Estive com o prefeito há 15 dias atrás e me entristece muito saber que a violência política não é ainda uma página virada em nosso estado”, escreveu o deputado Júlio Arcoverde, que é presidente estadual do Progressistas e correligionário de Zé Filho. Do mesmo partido, Lucy Soares afirmou não ter perdido apenas um parceiro político, mas um amigo e que havia entre ela e o prefeito de Madeiro uma forte relação de confiança. Responsável e trabalhador foram as qualidades destacadas pelo deputado Hélio Isaías, também filiado ao Progressistas, sobre Zé Filho.

Os deputados Franzé e Marden Menezes classificaram como brutal a forma como o assassinato aconteceu. Qualificação semelhante foi feita por Francisco Limma: “Durante nossa convivência política, Zé Filho sempre se portou de forma cordial e aberta ao diálogo. Que essa violência covarde, que abalou a todo povo de Madeiro e região, seja tratada com o rigor da lei”, publicou o parlamentar. Georgiano Neto, Gustavo Neiva e Janaínna Marques divulgaram mensagens de conforto à família e destacaram a atuação de Zé Filho como gestor. Eles afirmaram que a marca deixada pelo prefeito de Madeiro é de realizador e deixará uma grande lacuna no município.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES