Pesquisa Amostragem: W. Dias é o maior líder político do Piauí para 33,66%

Pesquisa foi feita no período de 03 a 07 de junho de 2021 em 49 municípios das 15 microrregiões do Piauí. Ao todo, 1.138 piauienses foram entrevistados.

W. Dias é o maior líder político do Piauí para 33,66% | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisa realizada pelo Instituto Amostragem no período de 03 a 07 de junho de 2021 em 49 municípios das 15 microrregiões do Piauí mostra quais são os maiores líderes políticos do Estado na visão dos entrevistados. O nome mais citado no levantamento espontâneo, ou seja, quando não é disponibilizado um disco com o nome dos representantes, é o do governador Wellington Dias com 33,66% das menções; na segunda posição como maior líder político do Piauí aparece o senador Ciro Nogueira, mencionado por 5,36% dos entrevistados

O ex-presidente Lula foi citado por 2,72% dos piauienses que responderam ao questionamento, sendo seguido pelo prefeito de Parnaíba, Mão Santa, com 1,58%; o ex-prefeito Firmino Filho, que faleceu há pouco mais de dois meses, aparece com 0,97% das menções. Na sequência vem o presidente Jair Bolsonaro, que é o maior líder político do Piauí para 0,70%. 

Wellington Dias e Ciro Nogueira foram os mais citados na pesquisa Amostragem

O prefeito de Jaicós, Nenem de Edite, também aparece na pesquisa, sendo mencionado por 0,53% dos entrevistados, empatado com o prefeito de Campo Maior e vice-presidente da APPM, Joãozinho Félix; o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado estadual Themístocles Filho; assim como o prefeito da capital, Dr Pessoa. 

A pesquisa do Instituto Amostragem entrevistou 1.138 piauienses.

Potencial de transferência de voto 

Pesquisa ainda mensurou o potencial de transferência de voto de Lula e Bolsonaro

No levantamento do Instituto Amostragem os entrevistados ainda foi mensurado o potencial de transferência de voto do presidente Jair Bolsonaro para governador. Ou seja, perguntados se votariam em um candidato ao Governo do Estado indicado pelo presidente da República, 24,52% dos entrevistados afirmaram que votariam; 70,21% disseram que não votariam; enquanto 5,27% não souberam ou preferiram não opinar. 

Verificou-se também o potencial de transferência de votos do ex-presidente Lula para governador. Ou seja, questionados se votariam em um candidato indicado pelo petista, 71,7% dos piauienses entrevistados apontou que votaria; 24,17% sinalizou que não votaria; e 4,13% não souberam ou não opinaram. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES