Pesquisa BTG Pactual: Lula aparece com 41% e Bolsonaro surge com 32%

Foram entrevistados 2 mil eleitores por telefone, entre os dias 22 e 24 de abril

Pesquisa BTG Pactual: Lula aparece com 41% e Bolsonaro surge com 32% | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisa encomendada pelo Banco BTG Pactual ao FSB Pesquisa, divulgada nesta segunda-feira (25), mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue líder nas intenções de voto ao Palácio do Planalto neste ano, porém a diferença para Jair Bolsonaro (PL) segue diminuindo. As informações são da IstoÉ Dinheiro.

No levantamento de hoje, Lula aparece com 41% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro apresenta 32%. Na última pesquisa realizada pelo instituto, em março, a diferença era de 14 pontos, agora são nove – Lula caiu de 43% para 41%, enquanto Bolsonaro subiu de 29% para 32%. 

Pesquisa BTG Pactual: Lula aparece com 41% e Bolsonaro surge com 32% - Foto: Reprodução

Em terceiro na pesquisa, Ciro Gomes (PDT) manteve os 9% registrados em março, seguido por João Doria (PSDB) que subiu de 2% para 3%. André Janones (Avante) aparece com 3%, seguido por Simone Tebet (MDB), 1%, e Vera Lucia (PSTU), com 1%.

Os outros candidatos somam 5% dos votos (eram 13% em março, porém contavam com votos do ex-ministro Sergio Moro, atualmente fora da disputa).

Foram entrevistados 2 mil eleitores por telefone, entre os dias 22 e 24 de abril. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais. O registro da pesquisa no TSE é BR-04676/2022.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES