Pesquisa traz Lula como candidato dos evangélicos nas eleições em 2022

Segundo pesquisa realizada pelo Ipec, 41% dos entrevistados apoiam a candidatura do petista contra 32% que preferem Jair Bolsonaro (sem partido)

Lula segundo pesquisa aparece nas preferências dos evangélicos | Miguel SCHINCARIOL/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lula é no momento segundo pesquisa, o candidato que conta com o apoio majoritário dos evangélicos para as eleições presidenciais de 2022.

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) a na pesquisa Ipec, com um número de 41% dos entrevistados apoiam a candidatura do petista contra 32% que preferem Jair Bolsonaro (sem partido).

E não fica por ai, entre os religiosos católicos, o petista tem uma vantagem ainda maior. A pesquisa revela que atualente, são 52% dos eleitores cristãos que apoiam o ex-presidente contra 20% do atual presidente.

Ipec mostra em pesquisa que Lula é favorito entre evangélicos/Miguel SCHINCARIOL/AFP

Caso as eleições acontecessem hoje, segunda-feira, 28, Lula poderia vencer ainda no primeiro turno. Levantamento da Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec) indica que o ex-presidente possui 49% das intenções de voto contra 23% do segundo colocar, Bolsonaro.

A pesquisa contou com 2.002 eleitores em 141 municípios do país. O estudo foi realizado entre os dias 17 e 21 de junho de 2021 e a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES