Pesquisa traz que Silas Freire é considerado deputado mais atuante

A pesquisa foi realizada nos dias 19 a 21 de março de 2016

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Amostragem realizou pesquisa de opinião avaliando dos teresinenses qual deputado federal eles consideravam com melhor atuação na Câmara Federal. Silas Freire foi considerado o mais atuante por 10,22% dos entrevistados, ficando em primeiro lugar. 

A pesquisa foi realizada nos dias 19 a 21 de março de 2016 e ouviu 450 pessoas com 16 ou mais anos de idade. Tem nível de confiança de 95% e margem de erro de 4,53%. As entrevistas foram realizadas em bairros de todas as regiões de Teresina.

POPULAÇÃO LEMBRA MAIS DE SILAS

 Não foi à toa que o deputado federal Silas Freire (PR), foi bastante lembrado, suas lutas e conquistas repercutiram bem frente ao descrédito por qual passa a política atual. O povo passou a acompanhar as atividades do deputado, que prestava contas de suas ações por meio das redes sociais e da imprensa.

Entre elas podemos destacar que o parlamentar , desde a campanha, foi o maior defensor da redução da maioridade penal no Piauí. A pauta foi aprovada na Câmara de Deputados e teve a participação ativa de Silas Freire em sua defesa, mas hoje está engavetada no Senado. É bom lembrar que a maioria da população, 87% segundo o DataFolha, aprova a redução da maioridade penal. 

Outra bandeira de Silas Freire é pelos concursados, inclusive com a apresentação de um Projeto de lei (PL 2077/2015) na qual o candidato aprovado dentro do número de vagas previsto em edital de concurso público tem direito à nomeação imediata. Assim, acabaria o martírio de passar no concurso e não ser chamado. Desde que chegou à Câmara Federal, Silas Freire tem lutado para que os aprovados no concurso da Eletrobrás de 2014 sejam nomeados e não mediu esforços que deram resultado: as convocações se iniciaram e algumas centenas de aprovados foram chamados. 

Outro destaque é pela revogação do Estatuto do Desarmamento, para que o cidadão tenho o direito de se defender e à sua família. A proposta tenta adequar a legislação ao pensamento da maioria da sociedade, permitindo o que a maioria da população deseja: que o cidadão de bem tenha direito de ter uma arma para se defender, claro que seguindo diversos critérios para a concessão do porte. 

Sua participação foi fundamental para o fim do monopólio do transporte coletivo entre Teresina e Timon, seu intermédio junto ao ministro dos transportes permitiu essa conquista pioneira no Brasil. E claro, não podemos esquecer da Frente Parlamentar em Defesa da Duplicação dos acessos à Teresina nas BRs 316 e 343, que conta com adesão das bancadas piauiense e maranhense.

Pelos números, Silas Freire (PR) obteve 10,22% seguido por Júlio César ( PSD) com 3,33% , Heráclito Fortes (PSB), ficou em terceiro lugar com 1,56% e Marcelo Castro (PMDB) em quarto com 1,33%. Aparece na pesquisa ainda o nome de Hugo Napoleão, que não tem mandato como deputado federal atualmente , em quinto com 1,11%. Isso se deve a ter sido uma pesquisa espontânea,isto é, o pesquisado responde a sua preferência sem que lhe sejam dadas alternativas de resposta. 

Não Sabe/Não Opina soma 62,67%, nenhum corresponde a 10,22% e outros candidatos somam 9,76%.

Sobre o resultado da pesquisa, Silas Freire comentou que se sente honrado por seu mandato, mesmo tendo a condição de suplente,ter sido bem lembrado pela população 

" Estamos aproveitando cada minuto em Brasília para nos destacarmos e para deixarmos a nossa marca de trabalho. Fico muito satisfeito de saber que nosso empenho está dando frutos e que o piauiense está do nosso lado, isso me incentiva muito a buscar mais resultados" finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES