mais

Pessoa garante parcela para trabalhadores em acordo do transporte público

Ao todo, 20% dos pagamentos feitos pela PMT aos empresários devem ser destinados aos trabalhadores do setor em Teresina.

Com o acordo entre o Poder Executivo e os empresários firmado na semana passada, o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), esteve reunido na segunda-feira, 11 de outubro, com representantes dos trabalhadores do sistema de transporte público da capital, reafirmando o compromisso de que eles terão seus direitos garantidos, inclusive,  uma parcela dos pagamentos creditados pela Prefeitura aos Consórcios. 

"Nessa conversação com os empresários um dos pontos sagrados foi respeitar os funcionários do transporte coletivo, ponto número 1: a responsabilidade da Prefeitura com os empresários para repassar aos funcionários está sendo cumprida a risca, se isso não acontecer, não respeitar aqueles que trabalham, o prefeito vai dar andamento no plano B", disse o líder municipal. 

Dr Pessoa se reúne com representantes dos trabalhadores (Foto: Ascom Dudu)Dr Pessoa se reúne com representantes dos trabalhadores (Foto: Ascom Dudu)

Presidente da CPI do Transporte na Câmara, conduzida até meados de agosto, o vereador Dudu (PT) sinalizou que 20% dos pagamentos serão destinados aos funcionários do transporte público, e que Doutor Pessoa não abre mão dessa proteção. "Quero agradecer a sensibilidade do Doutor Pessoa que recebeu aqui os trabalhadores do sistema de transporte público, e fiquei feliz porque o prefeito juntamente com o superintendente ratificaram o que foi feito no acordo, garantindo que os trabalhadores têm um percentual nesse acordo a receber, e acreditamos que vamos solucionar esse problema", afirmou o parlamentar. 

O motorista Antônio Cardoso destacou o compromisso assumido pelo prefeito e a confiança de que o acordo será cumprido. "Os objetivos eram as garantias que não tínhamos, e o prefeito foi sensível e nos recebeu aqui, indicando que as garantias serão cumpridas, e é um alívio que desse percentual que a Prefeitura irá passar para as empresas 20% vão para os trabalhadores", concluiu.

[email protected] 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail