Pessoa garante parcela para trabalhadores em acordo do transporte público

Ao todo, 20% dos pagamentos feitos pela PMT aos empresários devem ser destinados aos trabalhadores do setor em Teresina.

Pessoa garante parcela para trabalhadores em acordo do transporte | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o acordo entre o Poder Executivo e os empresários firmado na semana passada, o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), esteve reunido na segunda-feira, 11 de outubro, com representantes dos trabalhadores do sistema de transporte público da capital, reafirmando o compromisso de que eles terão seus direitos garantidos, inclusive,  uma parcela dos pagamentos creditados pela Prefeitura aos Consórcios. 

"Nessa conversação com os empresários um dos pontos sagrados foi respeitar os funcionários do transporte coletivo, ponto número 1: a responsabilidade da Prefeitura com os empresários para repassar aos funcionários está sendo cumprida a risca, se isso não acontecer, não respeitar aqueles que trabalham, o prefeito vai dar andamento no plano B", disse o líder municipal. 

Dr Pessoa se reúne com representantes dos trabalhadores (Foto: Ascom Dudu)

Presidente da CPI do Transporte na Câmara, conduzida até meados de agosto, o vereador Dudu (PT) sinalizou que 20% dos pagamentos serão destinados aos funcionários do transporte público, e que Doutor Pessoa não abre mão dessa proteção. "Quero agradecer a sensibilidade do Doutor Pessoa que recebeu aqui os trabalhadores do sistema de transporte público, e fiquei feliz porque o prefeito juntamente com o superintendente ratificaram o que foi feito no acordo, garantindo que os trabalhadores têm um percentual nesse acordo a receber, e acreditamos que vamos solucionar esse problema", afirmou o parlamentar. 

O motorista Antônio Cardoso destacou o compromisso assumido pelo prefeito e a confiança de que o acordo será cumprido. "Os objetivos eram as garantias que não tínhamos, e o prefeito foi sensível e nos recebeu aqui, indicando que as garantias serão cumpridas, e é um alívio que desse percentual que a Prefeitura irá passar para as empresas 20% vão para os trabalhadores", concluiu.

francyteixeira@meionorte.com 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES