Petistas denunciam “fake news” contra Regina Sousa e desafiam Ciro Nogueira

Líder do Governo na Alepi indicou que as notícias falsas não pagam as contas, não baixam o combustível e nem ajudam o Piauí.

Ciro compartilhou postagem de Regina | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma publicação do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), tem repercutido no meio político. Isso porque o piauiense divulgou a informação que a governadora Regina Sousa teria assinado um decreto que anularia a redução do ICMS, fato posteriormente desmentido pela Secretaria de Fazenda e pelo próprio Sindipostos, que admitiu o erro.

Nisso, o líder do Governo na Assembleia Legislativa, Francisco Costa (PT), reagiu classificando a atitude como 'uma postura típica de um bolsonarista', indicando que agora não 'podem colocar a culpa' pelo alto preços dos combustíveis nos governos estaduais.

Leia Mais

"É uma postura típica do bolsonarismo espalhar fake news. Agora que não podem mais colocar nos ombros dos governos estaduais a culpa pelo alto custo dos combustíveis, tentam criar uma falsa razão para não baixar os preços para o consumidor e ainda encobrir o real motivo do valor abusivo da gasolina, que é a política de preços dolarizada da Petrobrás, comandada pelo governo Bolsonaro", disse.

O parlamentar pontuou que 'tantas fake news só atrasaram o país', destacando que é preciso estar alerta para não 'cair em cilada'. 

Publicação de Ciro Nogueira gera discórdia (Foto: Reprodução)"Funciona assim: soltam uma mentira e a compartilham na esperança de que uma mentira repetida mil vezes se torne verdade. É preciso mesmo estar alerta para não cair em cilada porque a temporada de fake news tende a se intensificar com o período eleitoral", sinalizou.

Costa indicou que as notícias falsas não pagam as contas, não baixam o combustível e nem ajudam o Piauí. "Os piauienses sabem que fake news não paga nossas contas, não baixa preço de combustível, nem ajuda o desenvolver o Piauí! A verdade vai vencer a mentira", frisou.

Franzé faz desafio

O deputado estadual Franzé Silva também reagiu ao post, classificando como um 'jogo de cena' dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), fazendo o desafio que cobrem da Petrobras que não haja um novo reajusta no preço.

Deputado estadual Franzé Silva fez desafio (Foto: Reprodução)"Desafio a eles irem pra rua exigir que a Petrobras não reajuste mais o preço dos combustíveis. Afinal de conta, o discurso deles era que a culpa era do ICMS. Se os preços dos combustíveis vierem a aumentar fica provado que o lado deles é o lado dos mega investidores que especulam na Petrobras", disse.

O parlamentar pontuou ainda a necessidade de se exigir o congelamento nos valores dos combustíveis e do gás de cozinha. "Só o Piauí vai transferir cerca de 1,5 bilhão das prefeituras e do Estado para os especuladores. É dinheiro da saúde, educação, assistência social e investimentos. Todos nós devemos exigir agora o congelamento dos combustíveis e gás de cozinha", destacou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES