Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Petistas pedem tempo para analisar reforma

Foi aprovada hoje, em sessão extraordinária, o pedido de votação em regime de urgência da Reforma Administrativa

Petistas pedem tempo para analisar reforma
O presidente do diretório do PT, vereador Francisco Sales | Andrê Nascimento
Compartilhe

Vereadores petistas foram os únicos que votaram contra o pedido de urgência na apreciação e votação da reforma administrativa, proposta pelo prefeito Firmino Filho. Segundo o presidente do diretório do PT, Francisco Sales, ?Estão enganando a população, essa não é uma mini reforma. É a maior reforma que eu já vi na estrutura administrativa de Teresina?, disse.

Foi aprovada hoje, em sessão extraordinária, o pedido de votação em regime de urgência da Reforma Administrativa planejada pelo prefeito Firmino Filho. Entre as mudanças, estão a divisão da Fundação Municipal de Saúde em três secretarias e criação de outras, como a secretaria de ação solidária. A votação acontecerá na próxima quarta-feira.

A vereadora Graça Amorim lamentou a aprovação do regime de urgência, alegando que a matéria precisa de mais tempo para ser apreciada. ?Nosso pedido é no sentido de cautela. Só recebi uma cópia da reforma hoje, durante a sessão?, disse ela ao meionorte.com. A vereadora considera a reforma muito ?complexa?, com vários pontos conflitantes que devem ser discutidos. ?É importante saber também de onde vem o dinheiro necessário para a criação dessas secretarias?.

Francisco Sales afirmou que os vereadores não têm um levantamento do impacto financeiro que a reforma vai causar na cidade. O vereador afirmou que, em uma rápida análise, percebeu que serão criados e remanejados 1100 novos cargos comissionados, e 333 cargos com gratificações especiais (cujos salários podem passar de R$ 5000).

O vereador disse ao meionorte.com, Firmino Filho escolheu e nomeou secretários para essas secretarias que ainda serão criadas. ?É um desrespeito à Câmara de Vereadores. Deveria ter nos escutado antes?, reclamou Francisco Sales.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar