Petistas pedem tempo para analisar reforma

Foi aprovada hoje, em sessão extraordinária, o pedido de votação em regime de urgência da Reforma Administrativa

O presidente do diretório do PT, vereador Francisco Sales | Andrê Nascimento
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vereadores petistas foram os únicos que votaram contra o pedido de urgência na apreciação e votação da reforma administrativa, proposta pelo prefeito Firmino Filho. Segundo o presidente do diretório do PT, Francisco Sales, ?Estão enganando a população, essa não é uma mini reforma. É a maior reforma que eu já vi na estrutura administrativa de Teresina?, disse.

Foi aprovada hoje, em sessão extraordinária, o pedido de votação em regime de urgência da Reforma Administrativa planejada pelo prefeito Firmino Filho. Entre as mudanças, estão a divisão da Fundação Municipal de Saúde em três secretarias e criação de outras, como a secretaria de ação solidária. A votação acontecerá na próxima quarta-feira.

A vereadora Graça Amorim lamentou a aprovação do regime de urgência, alegando que a matéria precisa de mais tempo para ser apreciada. ?Nosso pedido é no sentido de cautela. Só recebi uma cópia da reforma hoje, durante a sessão?, disse ela ao meionorte.com. A vereadora considera a reforma muito ?complexa?, com vários pontos conflitantes que devem ser discutidos. ?É importante saber também de onde vem o dinheiro necessário para a criação dessas secretarias?.

Francisco Sales afirmou que os vereadores não têm um levantamento do impacto financeiro que a reforma vai causar na cidade. O vereador afirmou que, em uma rápida análise, percebeu que serão criados e remanejados 1100 novos cargos comissionados, e 333 cargos com gratificações especiais (cujos salários podem passar de R$ 5000).

O vereador disse ao meionorte.com, Firmino Filho escolheu e nomeou secretários para essas secretarias que ainda serão criadas. ?É um desrespeito à Câmara de Vereadores. Deveria ter nos escutado antes?, reclamou Francisco Sales.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES