PGR pede ao STF a apreensão de pistola da deputada Carla Zambelli

A Procuradoria também solicitou a suspensão do porte de arma da parlamentar, além da apreensão das munições do armamento.

Deputada Carla Zambelli | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

BEATRIZ GOMES

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A PGR (Procuradoria-Geral da República) pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) a apreensão de pistola da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP).

Carla Zambelli apontou uma arma contra um homem negro no dia 29 de outubro, véspera do segundo turno 

A Procuradoria também solicitou a suspensão do porte de arma da parlamentar, além da apreensão das munições do armamento.

Os pedidos foram feitos nesta segunda-feira (19) pela vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, dentro do processo sobre o fato de ela ter apontado uma arma contra um homem negro, em São Paulo, em 29 de outubro, véspera do segundo turno das eleições.

O relator da ação no STF é o ministro Gilmar Mendes. Não há prazo para que ele se manifeste a respeito da solicitação da PGR.

Na manifestação, a vice-procuradora-geral da República disse que as medidas cautelares solicitadas são necessárias para "evitar a prática de infrações penais" por parte da parlamentar.

Para Lindôra, as medidas são "compatíveis com a gravidade do crime em apuração, as circunstâncias do fato e as condições pessoais da investigada que, na qualidade de parlamentar federal, apontou arma de fogo contra popular por desavenças verbais e políticas".

"O tensionamento político atual, a iminente transição pacífica de poder e o porte indevido da arma de fogo para suposto exercício do direito de defesa da honra revelam que a suspensão cautelar do porte e a apreensão da arma de fogo são medidas suficientes para coibir a reiteração do delito investigado e resguardar a ordem pública", disse a vice-procuradora-geral da República.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES