PGR pede autorização do STF para colher depoimento de Carla Zambelli

A manifestação foi enviada ao ministro Gilmar Mendes, decano da Corte e relator dos pedidos de investigação contra Zambelli.

PGR pede autorização do STF para colher depoimento de Carla Zambelli | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A PGR (Procuradoria Geral da República) pediu autorização ao Supremo Tribunal Federal para colher o depoimento da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) sobre o fato de ela ter apontado uma arma contra um homem negro em São Paulo, na véspera do segundo turno.

A manifestação foi enviada ao ministro Gilmar Mendes, decano da Corte e relator dos pedidos de investigação contra Zambelli. Não há até o momento uma data para o eventual depoimento. Nos pedidos enviados ao STF, advogados e a oposição pedem que a deputada seja investigada por diversos crimes, entre eles tentativa de homicídio, lesão corporal, perigo para a vida de terceiros e racismo.

PGR pede autorização do STF para colher depoimento de Carla Zambelli (Foto: Reprodução)Também é cobrado uma apuração contra possível crime eleitoral com base na resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que restringiu o porte de armas por caçadores, atiradores e colecionadores nas 48 horas que antecedem o segundo turno. Nesta quinta-feira (03), Zambelli viajou para os Estados Unidos e alegou, em nota, que não informou sobre a ida ao exterior porque está sem acesso às redes sociais.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES