PGR pede a junta médica para examinar a saúde de Genoino

No documento enviado ao STF, a procuradora-geral da República em exercício, Ela Wiecko, sugere que a avaliação de Genoino seja feita por Junta médIca

José Genoino (PT-SP) | Reprodução Globo News
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu que o Supremo Tribunal Federal (STF) ordene que o deputado licenciado José Genoino (PT-SP) seja submetido a uma avaliação médica antes que o Judiciário se posicione sobre a concessão ou não de prisão domiciliar ao parlamentar.

No último domingo (17), o advogado Luiz Fernando Pacheco, responsável pela defesa de Genoino, protocolou na Suprema Corte um pedido para que a pena do ex-presidente do PT seja cumprida em regime domiciliar.

No documento enviado ao STF, a procuradora-geral da República em exercício, Ela Wiecko, sugere que a avaliação de Genoino seja feita por uma junta médica de cardiologistas. Ela Wiecko está interinamente à frente do Ministério Público devido a uma viagem ao exterior do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Genoino está preso desde sexta (15) e chegou a passar mal durante a transferência para Brasília no último sábado (16). A defesa pediu que pena seja cumprida em casa porque o deputado está com graves problemas cardíacos e, supostamente, poderia morrer se continuar na prisão.

Caso o Supremo autorize que Genoino seja avaliado por médicos, a Procuradoria dará parecer sobre o pedido de prisão domiciliar. Só então a mais alta corte do país ira dizer se autoriza ou não que ele cumpra a pena em sua residência, em São Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES