PI: Governador, vice e senador eleitos serão diplomados hoje; veja perfis

A diplomação dos candidatos eleitos é a última etapa antes da posse. Rafael Fonteles e Themístocles Filho serão empossados no dia 1º de janeiro, às 7h30

eleitos | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador eleito Rafael Fonteles e o vice, Themístocles Filho, e ainda o senador Wellington Dias, todos os deputados federais e estaduais, incluindo até a terceira suplência serão diplomados hoje, às 19h, em solenidade que acontecerá no auditório da sede antiga do Tribunal de Justiça do Piauí.

A diplomação dos candidatos eleitos é a última etapa antes da posse. Rafael Fonteles e Themístocles Filho serão empossados no dia 1º de janeiro, às 7h30, na Assembleia Legislativa e, em seguida, às 8h30 haverá a transmissão do cargo pela governadora Regina Sousa na sede do Palácio de Karnak.

Wellington Dias, Rafael Fonteles e Themistocles Filho serão diplomados hoje no TJ-PI - Foto: Assessoria 

Conheça os perfis: 

Governador e Vice-Governador

Rafael Tajra Fonteles

Rafael Fonteles enfrentou sua 1ª disputa pelo governo do Estado. Nasceu em Teresina e tem 37 anos. É casado com Isabel Araújo, com quem tem 3 filhos. Fonteles é professor bacharel em matemática pela Ufpi (Universidade Federal do Piauí) e mestre em economia matemática pelo Impa (Instituto de Matemática Pura e Aplicada). Entre os anos de 2015 a 2022, foi secretário estadual da Fazenda no Piauí. Ele deixou a função neste ano para concorrer pela 1ª vez a um cargo político. 

Durante sua administração como secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles foi coordenador do programa de investimento em desenvolvimento estadual Pro Piauí e presidente do Comsefaz (Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal) por 2 mandatos.

Rafael Fonteles, governador eleito do Piauí - Foto: Divulgação

Themístocles de Sampaio Pereira Filho

Filho de Themístocles de Sampaio Pereira e Anatália Gonçalves de Sampaio Pereira. Advogado formado na Universidade Federal do Piauí, seguiu carreira política a partir da influência paterna. Sempre filiado ao PMDB, presidiu o diretório municipal na capital piauiense em mais de uma oportunidade.

Themistocles Sampaio Filho

Senador

José Wellington Barroso Dias

José Wellington Barroso de Araújo Dias GOMM (Oeiras, 5 de março de 1962) é um bancário, escritor e político brasileiro, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Foi governador do Piauí por quatro mandatos, eleito em 2014 e reeleito em 2018, depois de ter exercido o cargo entre 2003 e 2010. No ano de 2010, foi o senador mais votado totalizando quase 1 milhão de votos. Eleito pela segunda vez Senador nas eleições de 2022.

Wellington Dias 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES