mais

Piauí analisa instalação de 15 projetos fotovoltaicos

Eles serão instalados na zona rural de Floriano

Após ter solicitado licença prévia no início do semestre, a Ecosun Geração de Energia apresentou um novo requerimento à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), desta vez a licença para a instalação dos projetos de energia fotovoltaica. Com potência de 30 MW, são quinze projetos descritos, do 'Ecosun I a XV', a serem localizados na Zona Rural do município de Floriano. A publicação relacionada a solicitação da empresa se deu na quinta-feira, 20 de dezembro.

Nesse sentido, foi entregue o estudo de impacto ambiental para a análise da instalação. Os procedimentos referentes ao setor são rotineiros no Estado, que vem se destacando na produção de energias limpas, assim, recentemente a empresa Sol Energia apresentou requerimento para a operação de dois parques solares no Piauí, com a atividade de geração de energia solar fotovoltaica a ser desenvolvida nos municípios de São Gonçalo do Gurgueia e em São João do Piauí.

\"
(Crédito: Ambiente e Energia)


Além disso, a Enel também vem desenvolvendo ações nos municípios da região, com a maior área de exploração de energias renováveis ofertada no último leilão da União, o Piauí tem ampliado os investimentos na geração de energia solar e eólica. Em recente reunião com a Enel, foram apresentados os investimentos em São Gonçalo do Gurguéia, que será um grande parque solar da região, duas vezes maior do que a de Ribeira do Piauí (Usina de Nova Olinda), e em outras regiões como Lagoa do Barro e Queimada Nova.Em São Gonçalo do Gurguéia, a planta da Enel, por exemplo, deve entrar em operação no início de 2021 e gerar mais de 850 GWh de energia renovável por ano quando estiver em plena operação. O Grupo Enel investirá cerca de 355 milhões de dólares na construção dessa planta, em linha com os investimentos previstos no plano estratégico da companhia.

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail