Piauí dá início a vacinação dos profissionais da educação em 01 de junho

Os municípios divulgarão até amanhã (28) o calendário de imunização do grupo. Inicialmente serão vacinados aqueles que têm entre 55 e 59 anos.

Piauí vai vacinar professores | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias (PT) anunciou nesta quinta-feira, 27 de maio, que a vacinação dos profissionais da educação terá início no próximo dia 01 de junho no Piauí. 

Inicialmente serão vacinados os que estão na faixa etária de 55 a 59 anos. Cada município divulgará o seu próprio calendário. Assim, o líder do Poder Executivo pediu atenção dos profissionais para data e horário de imunização. 

O governador inicia a vacinação dos professores (Foto: CCOM)

"A partir do dia 01 de junho, começa a primeira etapa da vacinação dos trabalhadores da educação do Piauí! Inicialmente, receberão o imunizante, pessoas entre 55 a 59 anos. Até amanhã (28), cada município deve divulgar seus próprios calendários de vacinação. Fique atento e não perca a primeira dose!", apontou. 

O secretário de Saúde Florentino Neto (PT) também confirmou a informação e disse que o Piauí sempre esteve na luta para iniciar a imunização dos trabalhadores da educação e que após trabalho conjunto do governo do estado do Piauí através da Sesapi e da Seduc a imunização desse grupo irá se iniciar. “É com grande alegria que anunciamos o início da vacinação do grupo de trabalhadores da educação do Piauí. Durante esses dias 27 e 28 estaremos  distribuindo 10% das doses suficientes para suprir a estimativa dos trabalhadores da educação  que atuam no ensino básico aqui no estado, e apartir do dia primeiro de Junho teremos esses profissionais começando a srem imunziados contra a Covid-19”, explicou o Secretário de Saúde.

A primeira remessa conterá o necessário para a primeira dose de 10% dos trabalhadores de educação do Piauí, de acordo com o Plano Nacional de Imunização o estado apresenta um total de 53.274 pessoas para serem imunizadas neste grupo.

Para o secretário da Educação, Ellen Gera, com a vacinação renasce a esperança do retorno ao chão da escola. "Temos trabalhado muito para que os estudantes não perdessem o vínculo com a escola durante as aulas remotas no período de pandemia, mas o nosso profundo desejo sempre foi garantir que o ambiente escolar pudesse ser novamente um local seguro e voltássemos às atividades presenciais.  A vacina é a nossa esperança para que o retorno ao ambiente escolar possa acontecer o quanto antes", afirmou Ellen Gera.  

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES