Piauí é o estado com segundo maior crescimento no PIB, diz Rafael Fonteles

A consultoria estima que 15 estados deverão ter um avanço acima da média nacional neste ano

Rafael Fonteles: "Piauí é o estado com segundo maior crescimento no PIB" | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário de Estado da Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, divulgou em suas redes sociais dados divulgados em site nacional que apontam que o Piauí tem o segundo maior crescimento no PIB (Produto Interno Bruto) no período de 2010 até as projeções atuais.

"Uma notícia excelente, indicando um crescimento de 34,5% - cerca quatro vezes maior que a média nacional. Esse levantamento reforça que estamos no caminho certo. O caminho do desenvolvimento e da geração de emprego e renda", disse o secretário.

Secretário de Estado da Fazenda - Rafael Fonteles (Foto: Ascom)

A consultoria MB Associados estima que 15 estados deverão ter um avanço acima da média nacional neste ano, sendo 8 deles das regiões Centro-Oeste e Norte, além de grandes produtores agrícolas do Nordeste como Piauí e Bahia. 

"As novas fronteiras agrı́colas que foram surgindo, especialmente na região do Mapitoba (Maranhão, Piauı́, Tocantins e Bahia) e que colocaram o Piauı́ e o Tocantins entre os 5 de maior crescimento, ajudam a contar a narrativa de desenvolvimento desses estados", afirma o economista Sérgio Vale.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES