Piauí foi um dos estados que mais reduziu a pobreza, diz Ministra

Dilma falará sobrfe educação, segurança e redução da pobreza.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidenta Dilma Rousseff participa, na tarde desta sexta-feira (11), em Teresina do Dialoga Brasil, canal democrático que debate temas de relevância nacional com a população. Na capital piauiense, os assuntos abordados foram aqueles relacionados à Educação, Saúde, Segurança Pública, Redução da Pobreza e Cultua.

Durante o Dialoga Brasil, as propostas são apresentadas pelos cidadãos e respondidas pela presidente e ministros de cada setor específico.

O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, fez a abertura do Dialoga Brasil, destacando a importância da ferramenta como ma comunicação democrática com a sociedade.

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo, informou que o Piauí foi um dos estados que mais reduziu o índice de pobreza no país, apesar das condições climáticas. “Hoje, temos enfrentamos uma seca muito grande, mas não vemos nosso povo abandonando a terra e indo buscar refúgio em outras regiões”, disse, enumerando ações realizadas pelo Governo Federal, como Bolsa Família, Seguro Safra, dentre outras ações.

Para a ministra, o Bolsa Família é um complemento à renda e aqui no Piauí chega a beneficiar 450 mil famílias. ”Esse programa é bom para os feirantes, comerciantes; é bom para o Brasil, pois dinamiza a economia. Através dele há 17 milhões de crianças, no Brasil, que estão na escola. Destas, 500 mil estão no Piauí. Ainda há acompanhamento médico, através do PSF e atualização de vacina”, disse, enfatizando que vale a pena o investimento de 0,5% do PIB, num programa social tão completo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES