Piauí ganha distribuidora de álcool e maior produção de energia verde

A Comvap processa hoje cerca de 1,4 milhão de toneladas de cana, cinco vezes mais do que o período em que foi comprada pelo grupo Olho D’água

Piauí ganha distribuidora de álcool e maior produção de energia verde | Ccom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias recebeu, na manhã desta quarta-feira (21), o diretor do Grupo Olho D’Água (Comvap), Luís Fernando, com quem tratou sobre a nova empresa do grupo que está em operação no estado, a All Green, distribuidora de álcool combustível produzido a partir da cana-de-açúcar.

“O grupo Olho D’água está na cidade de União e tem gerado um número destacado de empregos para o nosso estado. São mais de três mil empregos anuais e, agora, nos apresenta uma ampliação na produção do álcool. Isso permite que o Piauí tenha uma distribuidora com capacidade para armazenamento. Até o mês de agosto, devemos inaugurá-la oficialmente. É bom destacar que é a primeira do Piauí, em um momento que o Brasil não está tendo muitos investimentos”, disse Wellington Dias.

Totalmente verde, ela já produz álcool que é entregue diretamente aos postos do Piauí - Foto: Ccom

A Comvap processa hoje cerca de 1,4 milhão de toneladas de cana, cinco vezes mais do que o período em que foi comprada pelo grupo Olho D’água, que atua no Piauí desde 2003.

“Os investimentos da Comvap no estado são constantes e a All Green é um desses exemplos. Totalmente verde, ela já produz álcool que é entregue diretamente aos postos do Piauí chegando aos consumidores numa condição mais vantajosa. Tivemos o apoio do Governo do Estado do Piauí. A indústria está funcionando há alguns meses e não foi inaugurada por causa do período da pandemia”, explicou o diretor Luís Fernando.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES