Piauí: Governo lança WhatsApp para receber denúncias de violência doméstica

O número de WhatsApp 0800 000 1673 ficará disponível oferecendo uma rede de apoio, incluindo informações de onde esperar até que a ajuda chegue.

O número de WhatsApp 0800 000 1673 ficará disponível oferecendo uma rede de apoio, incluindo informações de onde esperar até que a ajuda chegue. | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), assinou o protocolo  'Ei, mermã, não se cale" nesta quarta-feira, 08 de março, em solenidade no Palácio de Karnak.  Seguindo um molde similar ao da Espanha, o instrumento engloba uma série de ações de combate a violência contra a mulher.

Na ocasião, foi lançado um canal de comunicação 24 horas para que mulheres vítimas procedam com a denúncia ao agressor. O número de WhatsApp 0800 000 1673 ficará disponível oferecendo uma rede de apoio, incluindo informações de onde esperar até que a ajuda chegue.

Rafael Fonteles assina o protocolo Não Se Cale (Foto: Raissa Morais)A ideia surgiu apoia uma escuta qualificada, com mais de 500 mulheres, tanto da rede de atendimento, como da sociedade civil”, frisou a secretaria da Mulher, Zenaide Lustosa.

Mais cedo, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o Poder Executivo indicou que planejou um conjunto de ações de políticas públicas, abrangendo uma campanha de combate a violência doméstica. "O Governo olha para temática das mulheres com a seriedade que o tema exige", disse o secretário de Governo, Marcello Noleto.

A campanha vai envolver as mulheres por todo o Piauí, sobretudo, para as que mais precisam, olhando para agricultoras familiares, abrangendo o crédito para as mulheres empreendedoras e o combate à violência de gênero. "É um conjunto de ações para proteção e redução das Desigualdades sociais", disse.

Governo do Piauí promoveu homenagem às mulheres (Foto: Divulgação)Zenaide Lustosa destacou a importância da data e ressaltou as políticas públicas para as mulheres e citou que as mulheres são responsáveis por 90% das operações de crédito da Piauí Fomento.

Regina Sousa destacou a luta das mulheres pela ocupação de espaços públicos e disse que a desigualdade ainda é grande e disse que chegou ao Senado e ao Governo do Estado por fazer parte de um partido que valoriza as mulheres.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES