Piauí: Governo vai unificar a regulação na Saúde

“Vamos cobrar ainda mais esses encaminhamentos para que as cirurgias eletivas sejam retomadas”.

João de Deus | Thiago Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após audiência pública que discutiu a retomada das cirurgias eletivas no Piauí, o deputado João de Deus (PT) informou que foram dados alguns encaminhamentos. O primeiro deles, é que a Secretaria Estadual de Saúde vai apresentar um cronograma de retomada das cirurgias eletivas nos próximos 30 dias. 

Leia Mais

O segundo encaminhamento prevê a realização de um estudo para unificar a regulação, que hoje é dividida entre a regulação do Estado e a do município de Teresina. "Vamos cobrar ainda mais esses encaminhamentos para que as cirurgias eletivas sejam retomadas”, explicou João de Deus.

Deputado João de Deus vai cobrar a retomada de cirurgias eletivas (Thiago Amaral)

Participaram da audiência pública o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e representantes do Conselho Estadual de Saúde, OAB-PI, Hospital Universitário, Hospital Getúlio Vargas e demais entidades ligadas à Saúde no estado.

Em reposta às críticas feitas à Saúde pela deputada Teresa Britto (PV), o deputado João de Deus (PT) disse que o Piauí tem problemas em muitas áreas, mas pediu que ninguém esquecesse os avanços que foram dados nos últimos anos. 

“O Piauí avançou em todas as áreas e eu desafio alguém citar um setor que não avançamos. O Piauí é um dos estados mais pobres da federação e essa afirmação foi levada por anos como justificativa para que o Estado não crescesse. Mas o Governo de Wellington Dias vimos esse estado avançar, e não adianta querer dizer que não porque a população vê”, finalizou o deputado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES