Piauí pode ter isenção de ICMS para renovação de frota de veículos

O indicativo de projeto de lei foi apresentado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB).

O indicativo de projeto de lei foi apresentado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (MDB). | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), apresentou Indicativo de Projeto de Lei, propondo ao governador do Piauí, Wellington Dias, e ao secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na compra de veículos novos para uso exclusivo em serviços administrativos das prefeituras municipais. Para reforçar pedido, o deputado apresentou ainda um requerimento, que após aprovado, será enviado de imediato ao Governador e ao Secretário.

O ICMS é o tributo responsável pela maior parte do preço do automóvel e é estadual.

Themístocles apresentou o indicativo de projeto de lei para isenção do ICMS (Foto: Alepi) “Esse projeto vai beneficiar todas as prefeituras municipais do Piauí. Uma prefeitura que precisar comprar um carro para a Saúde, para a Educação, o ICMS não será cobrado e as prefeituras vão conseguir comprar por um valor menor”, explicou o presidente da Alepi.

“Se a gente fizer uma avaliação no Piauí, as prefeituras dos 224 municípios só compram em média três veículos por ano e a isenção de ICMS vai ajudar cada município ter a sua frota própria de veículos”, justificou Themístocles Filho.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES