Piauí retoma uso obrigatório de máscara e exigência de comprovante vacinal

A governadora Regina Sousa publicou o decreto que faz as exigências em ambientes fechados. Nos ambientes abertos o uso segue facultativo.

Regina assina o decreto | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora do Piauí, Regina Sousa, do Partido dos Trabalhadores, assinou o decreto que retoma o uso obrigatório de máscara em ambientes fechados no Estado. O documento foi publicado no Diário Oficial de quarta-feira, 15 de junho, com isso está automaticamente em vigor.  

Para tomar a decisão, a líder do Executivo considerou a deliberação do Comitê de Operações Emergenciais (COE). Ademais, no decreto, Regina indica que o atual perfil epidemiológico e o surgimento de novas variantes caracterizam a necessidade de alerta e reforço das medidas de prevenção e contenção da Covid-19, bem como de outras síndromes respiratórias, haja vista que a descontinuidade das medidas pela população e pelos estabelecimentos dos diversos segmentos econômicos pode ocasionar aumento dos casos da doença. A governadora do Piauí publicou o decreto que retoma a obrigatoriedade do uso de máscara (Foto: Francy Teixeira)Outro ponto destacado versa sobre a taxa de positividade para Covid-19 pelo exame RT PCR, realizado pelo LACEN-PI, que aumentou de 1,68% para 4,57% na última semana epidemiológica, o que corresponde a uma elevação de 272% do indicador em uma semana. 

Leia Mais

Além da obrigatoriedade do uso de máscara, fica também determinada a cobrança do comprovante vacinal nos ambientes fechados.  

francyteixeira@meionorte.com 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES