Piauí tem ato contra a reforma da Previdência em 3 cidades

As manifestações estão sendo organizadas pelas centrais sindicais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três cidades piauienses realizarão nesta sexta-feira, 22 de março, atos contra a proposta de Reforma da Previdência, encaminhada pelo Governo Federal ao Congresso. As manifestações estão sendo organizadas pelas centrais sindicais, como por exemplo a CUT, CTB, CSP Conlutas, Intersindical; além de entidades representativas de outras categorias.

Em Teresina, o ato intitulado em "Defesa da Previdência Pública e Contra o Fim da Aposentadoria" iniciou às 8h, com concentração em frente ao prédio da Previdência Social, no Centro. Parnaíba e Floriano também possuem manifestações previstas.

Neste sentido, o presidente da CUT no Piauí Paulo Bezerra sintetizou que a ideia é reverter a proposta e que os parlamentares sejam pressionados pela população a rejeitar a Reforma. "A população precisa está ciente de que esse prejuízo é irreparável e quem pode barrar isso no Congresso são os parlamentares. A população pode fazer uma abordagem direta aos parlamentares, dizendo que não queremos essa reforma. O Governo federal não apresentou nenhuma proposta de combate ao desemprego, nem de melhoria para a educação, nem saúde. Nada que se refira ao desenvolvimento econômico e social", disse.

Caso a reforma não passe, o Governo Federal colocou em questão a capacidade do Estado brasileiro em arcar com suas obrigações. O ideal para a União é que a discussão seja finalizada ainda no primeiro semestre, sob o risco do país enfrentar dificuldades para pagar salários de servidores a partir do próximo ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES