Piauí tem audiência conciliatória no STF contra cortes do Bolsa Família

As partes envolvidas: União e os 8 Estados que ajuizaram ação cível originária estarão frente a frente.

Piauí terá audiência no STF contra cortes no Bolsa | Rafael Lampert Zart
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está prevista para essa sexta-feira, 15 de outubro, a realização de uma audiência de conciliação no Supremo Tribunal Federal (STF) para tratar sobre os cortes do programa de assistência social 'Bolsa Família' na região Nordeste.

As partes envolvidas: União e os 8 Estados que ajuizaram ação cível originária estarão frente a frente. O processo movido pelos Estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte, tem pedido de tutela provisória, visando apresentação, pela União, de dados a justificarem a concentração, na Região Nordeste, de cortes de novos benefícios do Programa Bolsa Família, e tratamento isonômico em relação aos demais entes da Federação.

Mais de 2 milhões de famílias aguardam análise do benefício (Foto: Rafael Lampert Zart)O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), comentou sobre a audiência conciliatória.

“O STF age mais uma vez na defesa da Constituição e buscando solução de discriminação por parte da União e com não atendimento de 2,3 milhões de famílias mais pobres que tem direto ao bolsa família e nem é analisado, especialmente contra o povo da região Nordeste do país. O povo não pode pagar pela richa política do poder central contra governadores e prefeitos do Nordeste, muito menos o povo mais pobre", disse.

francyteixeira@meionorte.com  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES