Piauí tem salto de 141% nos casos de Covid-19 em uma semana

O governador Wellington Dias (PT) voltou a sintetizar a importância da população permanecer em casa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A expansão da pandemia da Covid-19 segue preocupando as autoridades, e no Piauí não é diferente. Números oficiais divulgados pelo governador Wellington Dias (PT) neste sábado, 18 de abril, evidenciam que em apenas uma semana houve alta de 141% no número de casos diagnosticados no Estado. Com a elevação, o líder estadual voltou a apelar para que a população fique em casa. 

"Em mais testes realizados no estado, em apenas uma semana saímos de 51 para 123 casos, isso representa um aumento de 141% nos casos de COVID-19 no Piauí. Precisamos lutar juntos para proteger a nossa gente. Nos ajude a baixar essa curva, fique em casa!", indicou. 

Cabe indicar que o Governo do Piauí comprou mais de 110 mil testes e continua lutando para aumentar a testagem. O objetivo é evitar a propagação do vírus.

“Destaco que o objetivo é esse e vamos trabalhar essa medição de forma moderna, junto com a empresa Gol e a In loco, que permite que através da geolocalização saibamos onde tem as aglomerações, destaco ainda que recebemos 17,5 mil kits para testes rápidos, temos um modelo de exame que é feito normalmente com a saliva e temos agora um mais moderno e autorizei a compra de 110 mil kits, aplicamos cerca de 120 milhões de reais para a aquisição desse teste  mais rápido”, afirmou.

Efrem Ribeiro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES