Piauí terá pontos de cultura nos 12 territórios de desenvolvimento

Governador Rafael Fonteles definiu as metas com o secretário de Cultura Carlos Anchieta

Piauí terá pontos de cultura nos 12 territórios de desenvolvimento | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles realizou nesta segunda-feira (27) a reunião de monitoramento com os secretários de Cultura, Carlos Anchieta, e do de Planejamento, Washington Bonfim, para o alinhamento da ações da Secretaria de Cultura ao Plano de Governo. Dentre as ações coordenadas estão a implantação e organização de pontos de cultura nos 12 territórios piauienses.

“O setor da cultura teve um belíssimo trabalho feito pelo deputado [estadual] Fábio Novo e agora tem à frente o secretário Carlos Anchieta, que é artista e entende muito bem as demandas do setor. Estabelecemos condições para que aa metas sejam executadas conforme colocamos no nosso plano de governo”, comentou Fonteles.

Na oportunidade, o chefe do executivo piauiense ressaltou que além dos editais do Siec, Aldir Blanc e Paulo Gustavo, haverá investimentos nos 12 territórios piauienses. “ Alguns dos territórios do Piauí ainda não possuem um polo de cultura adequada, como é o caso de Campo Maior, Paulistana, São Raimundo Nonato e Uruçuí, que serão geridos pela Secult em parceria com os municípios”, disse.

Piauí terá pontos de cultura nos 12 territórios de desenvolvimento - Foto: Ascom

Para Rafael Fonteles, investir no patrimônio vivo, aprimorar o Siec, investir nas produções audiovisuais e continuar a política de revitalização dos pontos históricos que recuperam o nosso patrimônio histórico e cultural e ampliam o turismo nessas cidades e centros históricos são prioridades. “Vamos ampliar e democratizar a cultura de qualidade, aumentar a autoestima do nosso povo e gerar emprego e renda”, comentou.

O secretário Carlos Anchieta disse que espera alcançar todas as metas traçadas. “Recebemos a missão e vamos cumpri-la com muito trabalho na buscar dos resultados esperados para a cultura do nosso estado, sempre valorizando o nosso matrimônio histórico e cultural e aquilo que é feito pelo nosso povo”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES