Piauí vai ao STF se Sputnik V não for autorizada até sexta (16)

O governador Wellington Dias sinalizou para a urgência da aprovação da vacina contra a Covid-19

Piauí vai ao STF se Sputnik não for aprovada até sexta-feira (16) | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com  uma ação já impetrada pelo maranhense Flávio Dino, o governador piauiense Wellington Dias (PT) assinalou na segunda-feira (12) que aguarda ainda nesta semana o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a importação da vacina Sputnik V. O líder estadual sinalizou que caso a indicação não seja positiva, recorrerá ao Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir celeridade no processo. 

"Para esta semana temos a expectativa de uma decisão sobre a licença de importação para vacina Sputnik, essa vacina que foi comprada pelos Estados numa parceria com o Ministério da Saúde, e o próprio Ministério da Saúde também fez uma compra", disse. 

O governador reverberou o momento delicado vivido pelo Brasil no combate a pandemia do coronavírus, sintetizando que o imunizante russo tem eficácia comprovada e já é utilizado em 58 países. 

"É importantíssima para o Brasil, uma vacina que tem a eficácia comprovada, tem segurança e tem uma boa eficácia na imunização, usada em 58 países e queremos essa decisão com base na lei 124 de 2021, quis o Congresso Brasileiro que vacina aprovada por agência reguladora de outro país possa ser utilizada no Brasil para salvar vidas, é tudo que precisamos neste momento, assim esperamos uma decisão da Anvisa, mas caso não saia da Anvisa estamos recorrendo ao Supremo, para que seja garantido o cumprimento à decisão do Supremo e à lei", pontuou.

Governadores querem importar a vacina russa Sputnik V e aguardam aval da Anvisa (Foto: OLIVER BUNIC/AFP) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES