Piauiense Jonas Moura toma posse em diretoria da Funasa

O nome de Jonas Moura foi indicado pelo presidente regional do PSD, deputado federal Júlio César.

Posse de Jonas Moura | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-prefeito de Água Branca (PI) e ex-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura (PSD), foi empossado no cargo de Diretor de Engenharia de Saúde Pública da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), nesta terça-feira, 11, em Brasília.

O nome de Jonas Moura foi indicado pelo presidente regional do PSD, deputado federal Júlio César.

Prefeito por duas vezes do município de Água Branca, Jonas Moura é bancário, foi presidente da APPM e conselheiro fiscal da Confederação Nacional dos Municípios, em Brasília. 

Jonas Moura assume direitoria da Funasa

"Fico feliz por essa nova missão, espero colaborar com projetos e investimentos para os municípios do Piaui. Meu propósito é ajudar no desenvolvimento da instituição e ajudar no seu papel de fomentar o saneamento no nosso país", disse Jonas Moura.

A Funasa tem sede em Brasília e conta com 26 unidades da Federação.  É responsável por ações ligadas ao saneamento básico e prevenção de doenças. Entre elas a construção e ampliação de sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, implantação de melhorias sanitárias domiciliares, tratamento e destinação final de resíduos sólidos.

Segundo o presidente do PSD-PI, deputado federal Júlio César, o Brasil enfrenta uma epidemia e o período pós-pandemia será de forte combate a problemas sanitários. 

"O Brasil e o mundo vão olhar áreas como a da competência da Sudene com melhores olhos, começar pelo trabalho com esgotamento sanitário que ainda é um problema no nosso país, o Jonas conhece a realidade das nossas cidades, sabe dos problemas na origem, só tem a somar para ajudar nosso estado e a instituição", disse.

Posse de Jonas Moura em diretoria da Funasa

O deputado Georgiano Neto, que participou da posse, afirmou que a experiência de Jonas Moura com a gestão de municípios será um diferencial na condução do cargo. 

“O Jonas é experiente e um gestor bem-sucedido. É referência para o Piauí e para o Brasil e com certeza vai somar à frente da Funasa. A gente fica entusiasmado com os resultados que podemos apresentar ao Piauí com a nomeação dele”, explicou o deputado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES