Piauiense Sandoval Feitosa será empossado como diretor-geral da ANEEL

Ex-Diretor da ANEEL e servidor de carreira, Sandoval Feitosa iniciou no setor como Eletricista formado pelo SENAI-PI e Técnico Eletrotécnico formado pela Escola Técnica Federal do Piauí.

Piauiense Sandoval Feitosa será empossado como diretor-geral da ANEEL | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O piauiense Sandoval Araújo Feitosa Neto será empossado na próxima segunda-feira, 15 de agosto, como Diretor-Geral.  A cerimônia, que acontecerá às 17h, no Auditório do Subsolo do Ministério de Minas e Energia (MME), em Brasília (DF), será transmitida ao vivo pelo canal da ANEEL no Youtube.

Ex-Diretor da ANEEL e servidor de carreira, Sandoval Feitosa iniciou no setor como Eletricista formado pelo SENAI-PI e Técnico Eletrotécnico formado pela Escola Técnica Federal do Piauí (hoje, Instituto Federal do Estado). Trabalhou na coordenação de equipes técnicas de manutenção da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e como gerente técnico da Companhia Energética do Maranhão (Cemar)

Leia Mais

Sandoval Feitosa assumirá a diretoria-geral da Aneel (Foto: Saulo Cruz)

Ele é Mestre em Engenharia Elétrica - Regulação Técnica e Econômica de Transmissão de Energia Elétrica pela Universidade de Brasília (UnB), Pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA)

Na ANEEL desde 2005, Feitosa também foi Superintendente de Regulação dos Serviços de Transmissão (SRT), Superintendente de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade (SFE) e Assessor da Diretoria. Representando a Agência, Sandoval foi Diretor da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR), de 2018 a 2020.

A indicação de Sandoval Feitosa para Diretor-Geral da ANEEL foi feita pela Presidência da República por meio da mensagem n° 165/2022, publicada no Diário Oficial da União de 4/4/2022.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES