Plano Diretor: Haddad alerta Tarcísio para consequências desastrosas em SP

O alerta versa para a revisão do Plano Diretor, que pode impactar duramente a capital do Estado.

Haddad e Tarcísio disputaram o Governo de São Paulo na eleição do ano passado | G1/Fábio Tito/Divulgação Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com informações divulgadas neste sábado, 03 de junho, com exclusividade, pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, o ministro da Fazenda e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT) telefonou para o governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos) no intuito de lhe dar um alerta sobre a revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE), que está em curso na Câmara Municipal. De acordo com o petista, as mudanças propostas trariam consequências desastrosas para a capital paulista

Preocupado com a situação, Haddad teria procurado também o secretário de Governo do Estado, Gilberto Kassab (PSD), ademais fez ainda o movimento de se reunir com os vereadores petistas para que atuem contra as alterações dispostas. Como resposta ao ministro, Kassab e Tarcísio teriam sinalizado que iriam ficar a par do tema. 

Leia Mais

A revisão do Plano Diretor busca mudar drasticamente as regras para construção de edifícios e a ocupação urbana do município, a matéria já foi aprovada em primeira votação e estaria passando 'a toque de caixa' no Legislativo local. 

A proposição é objeto de várias críticas de arquitetos e urbanistas, pois iria dar aval para uma verticalização desenfreada na cidade, para se ter ideia da problemática, o texto prevê que as construtoras possam erguer prédios com até nove vezes o tamanho do terreno, se destinados a Habitação de Interesse Social (HIS).

Serão realizadas mais oito audiências para tratar do projetos, elas devem ocorrer no decorrer deste mês, a expectativa é que a votação final aconteça em 21 de junho. Haddad, quando prefeito, que capitaneou a implementação do Plano Diretor da capital de São Paulo.

Cabe indicar que Fernando Haddad e Tarcísio de Freitas disputaram o pleito para o Executivo Estadual nas eleições do ano passado, sendo o atual ministro derrotado no segundo turno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES