mais

PM do Piauí realiza um dos maiores concursos da história, diz comandante

O coronel Lindomar Castilho citou que há um esforço permanente para garantir a segurança e reduzir a violência.

O comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, disse que a PM monitora o que ocorre no Piauí, mantém esforço permanente e diálogo com todos os comandantes dos estados do Brasil.

O coronel Lindomar Castilho citou que há um esforço permanente para garantir a segurança e reduzir a violência. "No início deste ano, o Governo do Estado renovou praticamente toda frota da Polícia Militar com viaturas em melhores condições de patrulha", disse, enfatizando que a PM está realizando um dos maiores concursos de sua história com 1.000 vagas para soldados e 40 para oficiais.

 Coronel Lindomar Castilho (Foto: Divulgação/ PM) Coronel Lindomar Castilho (Foto: Divulgação/ PM)

Diálogo com outros estados

Entre as ações, coronel Lindomar Castilho cita a inauguração do centro integrado de comando e controle e a pretensão é reunir todas as forças de segurança e de defesa social para acompanhar o que se passa na capital e em todo o Estado. Precisamos da parceria dos municípios para ter essa estrutura de televigilância e acoplar ao nosso sistema", diz.

Segundo o comandante, ele dialoga com os comandantes do Brasil, compartilha os indicadores e disse que o Piauí, comparado aos estados do Nordeste, ainda está melhor posicionado. "Não é fácil para ninguém, não estamos numa ilha. A questão do crime é volátil e estamos situados entre dois estados com alto índice de violência, como o Ceará e Maranhão e temos fronteira ainda com Bahia e Pernambuco", diz, enfatizando ser importante compartilhar informações para encontrar melhores resultados. "Estamos dispostos a colaborar com um plano para somar e trazer mais segurança para o Piauí", diz.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail