PM do Piauí realiza um dos maiores concursos da história, diz comandante

O coronel Lindomar Castilho citou que há um esforço permanente para garantir a segurança e reduzir a violência.

rtu | rtu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, disse que a PM monitora o que ocorre no Piauí, mantém esforço permanente e diálogo com todos os comandantes dos estados do Brasil.

O coronel Lindomar Castilho citou que há um esforço permanente para garantir a segurança e reduzir a violência. "No início deste ano, o Governo do Estado renovou praticamente toda frota da Polícia Militar com viaturas em melhores condições de patrulha", disse, enfatizando que a PM está realizando um dos maiores concursos de sua história com 1.000 vagas para soldados e 40 para oficiais.

 Coronel Lindomar Castilho (Foto: Divulgação/ PM)

Diálogo com outros estados

Entre as ações, coronel Lindomar Castilho cita a inauguração do centro integrado de comando e controle e a pretensão é reunir todas as forças de segurança e de defesa social para acompanhar o que se passa na capital e em todo o Estado. Precisamos da parceria dos municípios para ter essa estrutura de televigilância e acoplar ao nosso sistema", diz.

Segundo o comandante, ele dialoga com os comandantes do Brasil, compartilha os indicadores e disse que o Piauí, comparado aos estados do Nordeste, ainda está melhor posicionado. "Não é fácil para ninguém, não estamos numa ilha. A questão do crime é volátil e estamos situados entre dois estados com alto índice de violência, como o Ceará e Maranhão e temos fronteira ainda com Bahia e Pernambuco", diz, enfatizando ser importante compartilhar informações para encontrar melhores resultados. "Estamos dispostos a colaborar com um plano para somar e trazer mais segurança para o Piauí", diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES