Eleições 2012: PMDB conversará com PSDB, diz vice-governador

A exemplo do PSB, o PMDB também se sente a vontade para conversar com outras siglas.

Vice-governador do Piauí, Moraes Sousa Filho, o Zé Filho (PMDB). | Arquivo Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As afirmações do presidente do diretório municipal do PSB em Teresina, vereador Rodrigo Martins, sobre os caminhos que o partido pode seguir este ano na capital - incluindo uma possível aliança com o PSDB - tiveram o efeito de afastar o PMDB das negociações sobre a formação de uma chapa com os socialistas. O vice-governador do Piauí, Moraes Sousa Filho, o Zé Filho (PMDB), afirmou que o posicionamento do PSB causa "estranheza".

"Essa declaração do presidente do PSB não deixa de nos causar estranheza e faz com que PMDB fique aberto a outras negociações. Isso vai fazer com que a gente converse com candidato do PSDB. Nosso objetivo é fazer uma candidatura forte em Teresina.

A exemplo do PSB, o PMDB também se sente a vontade para conversar com outras siglas que não sejam da base, mas a base foi nossa primeira opção", afirmou Zé Filho, em referência aos partidos que compunham a base aliada que elegeu o governador Wilson Martins (PSB) no pleito de 2010.

O PSB chegou a cogitar pelo menos quatro nomes para o cargo de prefeito: os vereadores Rodrigo Martins e Edvaldo Marques, o deputado estadual Wilson Brandão e o deputado federal Átila Lira.

Como nenhum dos possíveis pré-candidatos se viabilizou em relação a intenções de voto e alianças partidárias, a sigla admite entre suas opções apoiar o deputado federal Marllos Sampaio (PMDB); o deputado estadual Firmino Filho (PSDB) ou não fechar nenhuma aliança.

"O PMDB pode indicar o vice sim do PSDB. Eu mesmo já tomei a decisão de conversar ainda hoje com o deputado Firmino Filho. Vamos conversar e ver se esse entendimento pode existir também com o PMDB", pontuou o vice-governador.

Caso Marllos Sampaio não se viabilize como candidato, o grupo político que o apoia deve lançar a candidatura do irmão de Marllos, o ex-presidente da Fundespi, Marco Aurélio Sampaio, a prefeitura de Esperantina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES