PMT não comparece em audiência da Alepi para debater transporte público

Atualmente, a Prefeitura e os empresários do setor de transporte negociam condições para o retorno integral da prestação do serviço de transporte coletivo

PMT não aparece em audiência da Alepi para debater transporte público | Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) criticou a ausência de representantes da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) e do vereador Dudu Borges, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público da Câmara Municipal de Teresina, durante a audiência pública que tratou da situação do transporte coletivo na capital. A audiência foi realizada nesta segunda-feira (20) na Assembleia Legislativa do Estado (Alepi).

O parlamentar, que propôs a realização da audiência, afirmou que o não comparecimento dos representantes demonstra o descaso com a questão do transporte público. "Será que essa Casa não representa o povo? O transporte público é ligado ao município, mas quando um convidado não comparece, se vê o descaso", criticou.

O parlamentar, que propôs a realização da audiência, afirmou que o não comparecimento dos representantes demonstra o descaso com a questão do transporte público - Foto: Ascom

Gessivaldo Isaías afirmou que o evento buscou discutir soluções para a atual crise que impacta o segmento. "Sempre quis estar do lado da população. Estou do lado do povo que não tem transporte para ir e voltar do trabalho. A culpa é das empresas? É do poder público? Não queremos culpados, mas a solução", explicou o parlamentar que afirmou que entrará com uma ação judicial contra a prefeitura.

Há mais de um ano o setor do transporte público de Teresina registra problemas em relação à quantidade de ônibus em circulação.

Ainda durante o evento, o parlamentar propôs um desafio ao prefeito, ao governador, aos vereadores de Teresina e aos deputados estaduais. "Desafio esses representantes a deixarem seus carros em casa. Peço que eles venham trabalhar de ônibus. Peço que façam isso para sentir a dor do povo. Eu topo esse desafio", disse.

Atualmente, a Prefeitura e os empresários do setor de transporte negociam condições para o retorno integral da prestação do serviço de transporte coletivo na cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES