Pode usar bermuda e chinelo no dia da votação? Saiba o que pode ou não!

Entenda quais são as regras sobre quais roupas podem ser usadas no dia da votação nas eleições 2022 para presidente, deputados e senadores no Brasil inteiro.

eleitor | Getty Images / Miguel Schincariol
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pergunta muito comum a respeito do dia da votação nas eleições 2022 é se pode ou não ir votar usando bermuda e chinelo. Para responder a essa e outras perguntas, separamos algumas informações úteis sobre o tema.

Ainda existem dúvida dos eleitores sobre que roupa usar para ir votar. (Foto: Getty Images / Miguel Schincariol)


Confira o que pode e o que não se pode usar nas roupas durante a votação presidencial de 2022. Sim, existem regras sobre o tema e que precisam ser seguidas. Caso contrário, o cidadão não terá direito de exercer seu voto de maneira democrática e conforme a legislação atual determina.

Preste atenção nos detalhes que trouxemos aqui para não errar no dia da votação. Esse é um acontecimento que se repete apenas de 4 em 4 anos, por isso, não haverá uma segunda chance se algo sair errado.

Quais roupas são permitidas no dia da votação?

Leia Mais

Veja abaixo quais são as roupas permitidas para usar no dia da votação:

Permitido uso de bermudas para ir voter na cabine de votação. (Foto: Reprodução)

Camisetas de manga curta;

Camisetas de manga longa;

Regatas;

Bermuda;

Shorts;

Saia;

Calças;

Roupas de frio;

Chinelo, tênis e qualquer tipo de sapatos.

Além disso, este ano também está permitir votar usando:

Crachás com o nome da coligação partidária de representação, mas não pode fazer referência a candidatos nem ostentar fotos;

Camisetas com referências políticas, do candidato ou do partido. Contudo, não é permitido realizar aglomerações com pessoas uniformizadas;

Acessórios individuais, como bandeiras, broches, toalhas, adesivos e outras coisas que remetam ao partido ou ao candidato.

O que é proibido vestir nas eleições presidenciais de 2022?

De modo geral, fiscais e mesários não podem usar roupas ou adereços que remetam a um partido ou candidato específico. Os trabalhadores precisam usar roupas discretas e sem qualquer menção político-partidária.

Por fim, é sempre necessário apostar no bom-senso para se vestir no dia da votação a fim de não gerar qualquer tipo de transtorno a ninguém.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES