Polêmica no PCCS: 800 servidores ameaçam parar no serviço público municipal em Teresina

Psicólogos, odontólogos, nutricionistas e fisioterapeutas reivindicam inclusão no PCCS da PMT

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secret?rio municipal de administra??o Luciano Nunes Filho divulgou nota informando que o Plano de Cargos, Carreiras e Sal?rios (PCCS) dos Servidores Municipais que est? sendo discutido na C?mara Municipal contempla todos os servidores inclusive psic?logos, odont?logos, nutricionistas e fisioterapeutas de Teresina.

Segundo ele os crit?rios de progress?o e promo??o utilizados para os m?dicos, fiscais e procuradores s?o os mesmos de todos os servidores, mas essas categorias possuem um plano espec?fico porque solicitaram com anteced?ncia ? Prefeitura atrav?s de seus sindicatos ou organiza?es de classe que defendem os interesses das categorias na Capital.

Luciano Nunes disse que todos os profissionais da ?rea de sa?de est?o contemplados com a mesma vantagem dos outros servidores que possuem n?vel superior e os representantes dessas novas categorias se manifestaram de forma tardia segundo Nunes.

800 Amea?am parar em Teresina

Cerca de 800 funcion?rios da prefeitura da ?rea de sa?de: odont?logos, psic?logos, nutricionistas e fisioterapeutas est?o parados reivindicando inclus?o no PCCS. Nesse instante, o presidente do Conselho Regional de Odontologia, S?rgio Pires; e o Presidente do Sindicato dos Odontologistas, Eduardo Alencar, est?o reunidos com diretores da Secretaria Estadual de Administra??o.

O secret?rio executivo de administra??o, Francisco Canind?, informou que o prefeito est? aberto para negociar com os outros servidores da ?rea de sa?de, mas n?o pode alterar o PCCS porque tem que ser votado e homologado at? o dia 4 de Abril. Caso contr?rio, n?o pode ser implantado em Teresina.

?N?o ? poss?vel acrescentar as reivindica?es de outras categorias porque a lei tem que ser homologada seis meses antes das elei?es porque se formos atender eles, vamos prejudicar todas as outras categorias que v?o ficar sem plano", declarou Francisco Canind?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES