Polícia do Senado se reúne para tratar de denúncias feitas por ex-diretor João Zoghbi

Vão ser ouvidos os senadores Romeu Tuma (PTB-SP) e Efraim Moraes (DEM-PB)

Denúncias feitas por João Carlos Zoghbi | Divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor da Polícia do Senado, Pedro Ricardo Araújo Carvalho, deve se reunir hoje com responsáveis por investigar as recentes denúncias contra ex-diretores da Casa para tratar das novas acusações feitas pelo ex-diretor de Recursos Humanos, João Carlos Zoghbi. Em entrevista à revista "Época", Zoghbi e sua mulher, Denise, acusam o ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia de chefiar um esquema de corrupção.

Carvalho já afirmou que pretende ouvir os senadores Romeu Tuma (PTB-SP) e Efraim Moraes (DEM-PB), além do próprio Maia, sobre as acusações.

Na entrevista, o casal insinua a participação de dois senadores que já comandaram a 1º Secretaria da Casa, a quem Maia era subordinado, motivo pelo qual Tuma e Efraim serão chamados.

"Todo mundo que está citado mais cedo ou mais tarde terá que ser ouvido. Apesar de terem [os senadores Tuma e Efraim] foro privilegiado eles também serão ouvidos", afirmou Carvalho.

Segundo a revista, João Carlos e Denise afirmaram que há corrupção nas contratações no Prodasen (Sistema de Processamento de Dados), na comunicação social, no transporte, na vigilância e no serviço de taquigrafia. O casal diz ainda que Maia é sócio de todas as empresas terceirizadas que têm contrato com o Senado.

Após 14 anos como diretor-geral, Maia deixou o cargo há dois meses, quando a Folha revelou que ele usou um irmão para esconder da Justiça a propriedade de uma casa avaliada em cerca de R$ 5 milhões.

"Esses anos todos, o Senado tem um dono. Um único dono", afirmou Denise à revista sobre Maia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES