Polícia Federal recebe novas denúncias de crimes ainda do 1º turno

Apesar de se concentrar na preparação da segurança para o segundo turno das eleições no Piauí, a Polícia Federal continua recebendo denúncias de cri

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar de se concentrar na preparação da segurança para o segundo turno das eleições no Piauí, a Polícia Federal continua recebendo denúncias de crimes eleitorais ocorridos no primeiro turno. Segundo o delegado que comanda o policiamento federal nas eleições do Piauí , Reinaldo Camelo, ?estão sendo investigadas novas denúncias relacionadas ao primeiro turno?. ?As investigações dessas ocorrências não atrapalham o planejamento para o segundo turno?, completou Camelo.

O delegado afirmou que, apesar de não poder adiantar detalhes da estratégia de atuação da PF-PI no segundo turno, uma reunião com representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) deve acontecer nos próximos dias para finalizar os últimos ajustes da segurança. Ao todo, foram registradas ocorrências de crimes eleitorais em 32 municípios do Estado, com infrações como boca-de-urna, transporte de eleitores e apreensão de cavaletes.

No último dia 03, a PF-PI apreendeu um veículo, deteu 6 pessoas por propaganda irregular e recolheu R$ 16 mil que seriam usados, supostamente, para compra de votos. Além disso, a Polícia Federal cumpriu 5 mandados de busca e apreensão de guias para abastecimento de combustível. O reforço de tropas do Exército em 53 municípios com histórico de conflito no período eleitoral no Estado será repetido também no segundo turno, informou o TRE-PI.

Apenas em Teresina, o policiamento contará com 590 policiais em 462 locais de votação, de um total de 1.729 seções. Os PF-PI trabalhará em ações coordenadas para garantir à população o direito ao voto junto com a Polícia Civil, Militar, Rodoviária Federal e o Exército. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES