Policiais vítimas da Covid-19 podem ter promoção post mortem no Piauí

O Indicativo do deputado Carlos Augusto deixa claro que é necessária a relação entre o falecimento por Covid-19 e o serviço militar.

Indicativo do deputado Carlos Augusto deixa claro que é necessária a relação entre o falecimento por Covid-19 e o serviço militar. | Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um Indicativo de Projeto de Lei proposto pelo deputado Coronel Carlos Augusto (PL), que tramita na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), propõe a promoção post mortem para policiais militares da ativa do Estado falecidos em decorrência da Covid-19 ou de complicações dela advindas. “A promoção seria concedida ao posto ou graduação imediatamente superior àquela ocupada pelo policial militar da ativa à época de seu falecimento”, diz a proposta do parlamentar.

O deputado Carlos Augusto justifica que o Brasil tomou medidas de enfrentamento ao vírus, contudo profissionais considerados de serviços essenciais seguiram trabalhando, expondo suas vidas e das suas famílias em risco. O parlamentar afirma que os policiais militares estiveram e continuam nas ruas desde o início da pandemia atendendo as demandas da população, “sendo o contato físico inerente à rotina".

Carlos Augusto pede promoção post mortem a militares (Foto: Ascom Alepi)O Indicativo deixa claro que é necessária a relação entre o falecimento por Covid-19 e o serviço militar. “A promoção post mortem é justificada pelo falecimento do militar da ativa no cumprimento do dever ou em sua consequência, vez tratar-se de policial militar da ativa que esteve potencialmente exposto à contaminação pelo coronavírus em razão do seu ofício, atividade essencial, portanto, desempenhada durante todo o contexto pandêmico”, defende o deputado.

Como assuntos relacionados à Polícia Militar são de competência do Executivo Estadual, a proposta do Coronel Carlos Augusto está tramitando na Alepi como um Indicativo de Projeto de Lei.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES