mais

Políticos do Piauí lamentam assassinato do prefeito Zé Filho, de Madeiro

O ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Ciro Nogueira, publicou uma foto com o prefeito, e pediu justiça nesse momento de luto e dor.

Vários políticos do Piauí usaram suas redes sociais para lamentar o assassinato do prefeito da cidade de Madeiro, José Ribamar de Araújo Filho, mais conhecido como Zé Filho, de 43 anos. Zé Filho foi morto com três tiros no momento em que estava em um campo de futebol do município.

O principal suspeito de cometer o crime é um homem identificado como Felipe Seixas, sobrinho do ex-prefeito da cidade, Zé Neto. 

O ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Ciro Nogueira, publicou uma foto com o prefeito, que também era do Progressistas e pediu justiça nesse momento de luto e dor.

“Consternação e indignação tomam conta de todos nós com a morte do prefeito de Madeiro, José Ribamar de Araújo Filho, assassinado de forma covarde e torpe neste domingo. A dor que recai sobre a família do prefeito Zé Filho e seus concidadãos de Madeiro somente poderá ser aplacada com uma investigação policial séria e eficiente para apontar as responsabilidades por tão incompreensível ato de brutalidade criminosa e covarde. A amizade que nos unia ao prefeito torna ainda maior nossa indignação e dor neste momento. Juntamo-nos aos que lastimam a perda do prefeito e pedem por justiça neste momento de luto e dor”.

A senadora do Piauí, Eliane Nogueira, também lamentou e destacou o perfil de liderança do gestor. “Hoje Madeiro perdeu um líder e uma excelente pessoa. Zé Filho foi um prefeito dedicado, um ser humano responsável e preocupado com os outros. Meus sentimentos à família que perdeu um pai e um marido amoroso, um amigo presente. Que Deus conforte o coração de amigos, familiares e cidadãos do município.”

O deputado estadual do Piauí e Presidente Estadual do Progressistas, Júlio Arcoverde, afirmou que esteve com o prefeito há 15 dias. “Luto! Lamento a morte do meu amigo e correligionário, Zé Filho. A cidade de Madeiro perde um grande líder que teve uma trajetória de muito trabalho e compromisso com a cidade. Estive com o prefeito há 15 dias atrás e me entristece muito saber que a violência política não é ainda uma página virada em nosso estado!”. 

A deputada federal Iracema Portella afirmou estar em choque com a notícia da morte. “LUTO - Estou em choque com a notícia da morte trágica do prefeito progressista Zé Filho, de Madeiro . Há uma semana estive lá e tivemos um dia incrível e feliz, pude ver o quanto a cidade estava bem cuidada e conversei com ele sobre projetos e futuro. Muito triste”.

A deputada federal Margarete Coelho, destacou que a parceria política com o prefeito estava cheia de projetos. "Que tristeza e dor receber a notícia da morte do querido amigo e prefeito de Madeiro, Zé Filho. Estou em choque com a sua partida e a forma violenta pela qual ele foi tirado do nosso convívio. Era um homem do povo, vivaz, alegre e nas nossas conversas recentes sempre falava de como queria melhorar a vida da sua gente. A nossa parceria política estava cheia de projetos porque ele trabalhava incansavelmente para levar o melhor à sua cidade. Oro a Deus para que Zé Filho seja recebido nos braços confortantes do Pai e que o Espírito Santo console seus amigos, familiares e o povo de Madeiro. Descanse em paz, meu amigo. Meus sinceros sentimentos a todos!".

A deputada estadual Lucy Soares afirmou que perdeu um amigo e pediu que as autoridades competentes elucidem o caso o mais rápido possível. "Hoje perdi não apenas um parceiro político, mas um amigo. O prefeito de Madeiro, Zé Filho e eu construímos uma relação de confiança forte e firme por propósitos e sonhos pelos quais me orgulho. Zé Filho tinha o brilho nos olhos de quem estava fazendo o que amava: cuidar e zelar pela coisa pública e principalmente pelas pessoas. Espero que as autoridades competentes possam elucidar o mais rápido o caso e que as pessoas responsáveis pelo crime sejam punidas. Meu abraço na familia, amigos e todos os madeirenses que hoje sofrem com essa perda irreparável."

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail