Políticos do Piauí lamentam morte do prefeito de Pedro II, Alvimar Martins

O gestor municipal lutava contra um câncer que agravou o seu sistema respiratório na última semana

Políticos do Piauí lamentam morte do prefeito de Pedro II, Alvimar Martins | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Pedro II, Alvimar Oliveira de Andrade, Alvimar Martins (PP), morreu na manhã deste sábado (21), aos 65 anos de idade.

O gestor municipal lutava contra um câncer que agravou o seu sistema respiratório na última semana. Ele estava internado desde o último dia 13, na UTI do Hospital Unimed, em Teresina.  

O corpo de Alvimar Martins, deverá chegar por volta das 18h deste sábado, na cidade de Pedro II. Ele seguirá no carro do Corpo de Bombeiros, que fará o cortejo fúnebre da entrada da cidade, passando pelas principais ruas do Centro, até a sede da Prefeitura Municipal, na sequência, o corpo seguirá para o velório, que será aberto ao público, na residência da família.

A vice-prefeita, Betinha Brandão, decretou luto oficial de oito dias na cidade. Ela vinha exercendo o cargo de prefeita desde o afastamento de Alvimar.

Prefeito de Pedro II, Alvimar Martins - Foto: Reprodução

Alvimar Martins foi Prefeito de Pedro II por quatro vezes, eleito nos anos de: 2004, 2008, 2016 e 2020, mandato este que exercia atualmente. O Gestor pediu afastamento do cargo na última semana para tratamento médico após piora em seu estado clínico. 

Nas redes sociais, vários políticos lamentaram a morte do gestor.

O senador e ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas) lamentou a morte de Alvimar. 

"Recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento de nosso estimado amigo Alvimar Martins, prefeito da minha querida cidade de Pedro II. Homem honrado e bom, deixará em todos os que o conheceram um vazio difícil de ser preenchido. Expressamos condolências e solidariedade à familia, ao povo de Pedro II, aos amigos e admiradores deste homem que, em vida, serviu com grandeza desprendimento à sua terra e à sua gente", disse.

 

O deputado estadual Wilson Brandão também usou as redes sociais para lamentar a morte do prefeito de Pedro II.

"O adeus ao nosso eterno Guerreiro, Alvimar Martins, que nos deixou na manhã de hoje, dia 21 de maio, data que jamais será esquecida pelos seus amigos, familiares e conterrâneos pedrossegundenses. O prefeito deixa um legado de amor e entrega por Pedro II, cidade pela qual exerceu o mandato de prefeito por quatro oportunidades. Nossas mais sinceras condolências à família enlutada e a todos que perderam um grande amigo, um grande homem. Que Deus o tenha em um bom lugar, meu nobre amigo!", disse.

O presidente do Progressistas no Piauí, deputado Júlio Arcoverde, se solidarizou com familiares e todos os munícipes de Pedro II pela morte de Alvimar.

"Recebi a triste notícia do falecimento do prefeito progressistas do município de Pedro II, Alvimar Martins, vítima de câncer. Deixo meus sentimentos aos familiares e a todos munícipes de Pedro II por essa triste partida. Que Deus possa consolar a todos!", escreveu.

O senador Elmano Férrer, disse que recebeu com muita tristeza a notícia do prefeito Alvimar Martins.

"Recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento do prefeito Alvimar Martins, de Pedro II. Ele era um grande gestor e nosso colega no partido Progressistas. Que Deus o receba de braços abertos e console sua família. Também registro minha solidariedade a todas as pessoas que o amavam, especialmente os moradores de Pedro II", disse.

O pré-candidato Rafael Fonteles, disse que a morte de Alvimar foi uma grande perda para a cidade de Pedro II e para o Piauí.

"Meus sentimentos pelo falecimento do prefeito Alvimar Martins, de Pedro II. Uma grande perda para a cidade e para o Piauí. Que Deus o receba e conforte a família e os amigos", postou.

GOVERNO DO ESTADO DIVULGA NOTA DE PESAR

O Governo do Estado lamenta profundamente o falecimento do prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, neste sábado (21). 

Alvimar Martins tinha 65 anos, nasceu em Pedro II estava em seu quarto mandato como prefeito. Deixa 4 filhos e a esposa Eleonora Maria Alves Costa Andrade.

Neste momento de dor, o Governo do Estado do Piauí expressa as mais sinceras condolências aos munícipes de Pedro II, amigos e familiares do prefeito Alvimar Martins.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES