Políticos parabenizam Wellington Dias por ministério

O governador eleito Rafael Fonteles diz estar orgulhoso pela escolha de W. Dias em ministério

Governador eleito Rafael Fonteles | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a confirmação do nome do senador eleito Wellington Dias para o Ministério do Desenvolvimento Social pelo presidente Lula, políticos e autoridades do Piauí parabenizaram a escolha do piauiense.

No Twitter, o governador eleito Rafael Fonteles foi um dos primeiros a se manifestas e declarou que está orgulhoso. 

Governador eleito Rafael Fonteles diz estar orgulhoso pela escolha W. Dias para ministério (Divulgação)

“A confirmação do nome do senador eleito Wellington Dias para a equipe do Presidente Lula nos enche de orgulho e reforça a confiança num futuro melhor”, afirmou, reforçando que sempre esteve junto de Wellington Dias, desde a fundação do PT.

A deputada federal Rejane Dias afirmou em suas redes sociais que o Piauí tem um ministro, sim. “Há 32 anos acompanho de perto o trabalho e  luta do Senador Wellington Dias. Mais que um líder e político hábil, a forte relação que ele construiu com o povo foi o que pavimentou a estrada que ele segue a partir de agora, como Ministro do Desenvolvimento Social”, destacou.

A deputada estadual Janainna Marques parabenizou Wellington Dias pela indicação como Ministro do Desenvolvimento Social. A deputada pontuou a importância do novo ministro para o trabalho aos mais humildes, tornando a atenção à sensibilidade humana.  "Parabenizo o futuro senador pela indicação para o Ministério do Desenvolvimento Social. É uma excelente paste que servirá aos brasileiros mais humildes e que o ex-governador se destacará pela sua capacidade administrativa, experiência e sensibilidade humana", destacou.

O deputado estadual reeleito do Piauí, Franzé Silva agradeceu ao presidente eleito Lula pela indicação de Wellington Dias. Franzé destacou o percurso positivo que o ex-governador alcançou no Estado. "O Piauí agradece ao presidente @LulaOficial, que acertou na indicação de @wdiaspi para ministro do Desenvolvimento Social. Wellington fez história, entre os governadores: o Piauí é o Estado que mais evoluiu em indicadores sociais e econômicos, graças ao seu trabalho de governador", pontuou.

O Deputado estadual eleito para o 4° mandato, Fábio Novo pontuou o bom trabalho de Wellington Dias durante o seu governo no Estado. Segundo Fábio, Dias é um político competente e fez muito para o desenvolvimento do Piauí. "Nosso presidente eleito @lulaoficial acaba de anunciar o nosso ex-governador Wellington Dias para o Ministério do Desenvolvimento Social. O Brasil ganha muito com essa escolha. Wellington é um político competente e fez muito para o desenvolvimento do Piauí. Tenho certeza que fará muito mais pelo nosso país", comentou.

Francisco Costa, Deputado federal eleito no Piauí, parabenizou Lula pela escolha e missão dada a Wellington. "Meu presidente @lulaoficial fez a melhor escolha para o Ministério do Desenvolvimento Social. A mais importante missão deste governo exige alguém como nosso Índio piauiense Wellington Dias! Sucesso, ministro!".

Florentino Neto, deputado federal eleito, também parabenizou Wellington Dias e pontuou as caracteristicas positivas do futuro novo ministro. "Com muita alegria parabenizo @wdiaspi nosso futuro Ministro do Desenvolvimento Social. Wellington é competente, experiente e vai trabalhar a favor do povo através do Bolsa Família e outros programas sociais. O Piauí se orgulha de você meu amigo!"

O deputado e Presidente do PT-PI, João de Deus eleogiou fortemente o futuro novo ministro do Desenvolvimento Social e pontuou as qualidades de Wellington Dias para assumir o cargo. "Parabéns ao nosso índio, agora ministro do desenvolvimento social. É o ministro do combate a fome, a menina dos olhos do nosso presidente", comentou.

O Deputado Federal Merlong Solano publicou uma foto sua com Wellington Dias, e pontuou que o o futuro ministro é um grande líder, e que sempre teve seu olhar voltado para o lado social, para o cuidado com as pessoas. "O Piauí terá um ministro que já fez tanto pelo nosso estado e vai fazer ainda mais pelo nosso país. Wellington Dias é um grande líder, sempre teve seu olhar voltado para o lado social, para o cuidado com as pessoas, além de ter grande capacidade de diálogo, sensibilidade política e muita vontade de “trabalhar, trabalhar e trabalhar” (como ele costuma dizer). Não tenho dúvidas de que ao lado do nosso presidente Lula, Wellington vai exercer uma gestão de excelência no Ministério do Desenvolvimento Social. Parabéns, meu amigo", comentou.

Além do presidente do Partido dos Trabalhadores do Piauí comentar sobre a escolha de Lula em nomear Wellington Dias como Ministro do Desenvolvimento Social, as redes sociais do PT-PI ficaram movimentadas. Titulando os bem feitos do ex-governador, o Partido dos Trabalhadores comentou sobre a participação ativa de Wellington para com os humildes nas regiões piauienses. "É, meus amigos, Wellington Dias @wellingtondiasoficial foi escalado para assumir o Ministério do Desenvolvimento Social. Uma posição que deve ser ocupada por quem conhece bem as necessidades do povo brasileiro. Agora ele veste a camisa para ajudar o presidente Lula a tirar novamente o Brasil do mapa da pobreza", comentou.

O Deputado Estadual eleito do Piauí, Dr. Vinicius Nascimento comentou que Wellington Dias tem um olhar sensível e de políticas eficazes do poder público, e que com ele no ministério, o Brasil será bem representado. "Parabenizo o nosso futuro ministro do Desenvolvimento Social @wellingtondiasoficial, que sempre teve um compromisso sério com os que mais precisam do olhar sensível e de políticas eficazes do poder público. O Piauí e o Brasil bem representados em um ministério que carrega a maior bandeira do governo Lula e que, além de reconstruir o país, vai ajudar a tirar o Brasil novamente do mapa da fome. Vamos juntos!"

Ex-prefeito de Cocal e Deputado estadual eleito do Piauí, Rubens Vieira frizou que Wellington Dias reúne todas as qualidades necessárias para ocupar a pasta e que sua trajetória política está diretamente ligada ao combate das desigualdades sociais. "Merecidamente! Nosso eterno governador, eleito senador, será o Ministro do Desenvolvimento Social do governo Lula. Wellington Dias reúne todas as qualidades necessárias para ocupar esta pasta tão importante, pois a sua trajetória política está diretamente ligada ao combate das desigualdades sociais. Resultado disso é o seu trabalho prestado ao povo do Piauí e o reconhecimento merecido por esta mesma população.

Desejo sucesso na sua nobre missão", comentou.

Fábio Henrique Xavier, deputado estadual eleito, ressaltou também a importância do futuro ministro para o Brasil. Segundo ele, Wellington terá grande protagonismo no governo @lulaoficial ,sobretudo pelo propósito do presidente em erradicar a fome em nosso país. "Gostaria de saudar nosso senador eleito @wellingtondiasoficial pela importante indicação para o Ministério do Desenvolvimento Social ,o qual terá grande protagonismo no governo @lulaoficial ,sobretudo pelo propósito do presidente em erradicar a fome em nosso país .É uma indicação merecida ,em função do expressivo líder ,grande gestor e, especialmente ,pelo ser humano ,pai de família ,brasileiro,piauiense de Paes Landim que é .Meu abraço ,Ministro,que sigamos trabalhando muito mais para recuperar nosso Brasil", pontuou.

Outro deputados como Flávio júnior parabenizou o ex-governador Wellington Dias por ter sido o escolhido por Lula para comandar o Ministério do Desenvolvimento Social. Segundo ele o Piauí ganha e estará bem representado! "Gostaria de parabenizar o ex-governador Wellington Dias por ter sido o escolhido por Lula para comandar o Ministério do Desenvolvimento Social. Uma pasta importante responsável pelas políticas públicas de desenvolvimento e assistência social e renda. Com certeza, o Piauí ganha e estará bem representado!"

O Doutor e deputado estadual eleito, Gil Carlos demonstrou tamanha gratidão pela liderança de Wellington Dias e que o fututo ministro tem experiência em gestão pública e de uma incrível visão de estado. Ganham o próximo governo Lula, o Piauí e o Brasil, em especial os brasileiros. "Com imensa alegria parabenizo o meu amigo e grande lider Wellington Dias, pela indicação ao ministério do Desenvolvimento Social. Wellington é um ser humano admirável, com uma extraordinária experiência em gestão pública e de uma incrível visão de estado. Ganham o próximo governo Lula, o Piauí e o Brasil, em especial os brasileiros que necessitam das políticas de proteção e promoção social. Wellington, Deus o abençoe no cumprimento desta honrosa e desafiadora missão", comenta.

O Deputado Estadual eleito, Limma ressaltou o trabalho desenvolvido por Wellington à frente do Consórcio Nordeste. "Parabéns ao nosso senador eleito, Wellington Dias, pela nomeação como ministro do Desenvolvimento Social. Sem dúvidas, a nomeação é resultado de todo o trabalho desenvolvido pelo nosso Piauí, a frente do Consórcio Nordeste, e pelo compromisso e dedicação com o povo", comentou.

O vereador Dudu disse que Piauí e o Brasil ganham com Wellington ministro. Com ele será possivel promover a inclusão social, a segurança alimentar, uma renda mínima para os mais pobres, assistência integrada e outros. "Parabéns ao senador Wellington Dias agora eleito pelo Presidente Lula, ministro do Desenvolvimento Social e combate à fome. Sem dúvidas, o Piauí e o Brasil ganham com Wellington ministro desta pasta, que é responsável pelo Bolsa Família, promover a inclusão social, a segurança alimentar, uma renda mínima para os mais pobres, assistência integrada e outros", pontuou.

O deputado federal Jadyel Alencar comentou em poucas palavras a conquita de Wellington Dias ao ser escolhido para ministério. "Sem perder tempo! Já estamos com o agora Ministro do Desenvolvimento Social, nosso senador Wellington Dias, em Brasília. Seguimos por aqui, trabalhando as pautas do povo no nosso amado estado do Piauí!"

 

Deolindo Moura, vereador da capital piauiense, parabenizou o futuro ministro de Desenvolvimento Social e dewejou bençãos. "Parabéns ao novo ministro @wellingtondiasoficial que ficará à frente do Desenvolvimento Social do nosso país. Que DEUS abençoe essa nova missão. Não há dúvidas que fará um excelente trabalho", comentou.

A prefeita de Cocal de Telha, Karyne do Rodrigão comentou em suas redes sociais e demonstrou certeza na escolha de Lula. "Muito feliz com o anúncio de Wellington Dias para o Ministério do Desenvolvimento Social. Tenho certeza que fará um grande trabalho pelo Brasil", disse.

O deputado federal Julio Cesar também parabenizou Wellington Dias pela vitória, e afirmou que o Piauí só tem a ganhar com a escolha de Lula. "Parabéns, Wellington! Temos certeza que o Piauí só tem a ganhar tendo você a frente de um Ministério tão importante como o Desenvolvimento Social. Boa sorte e conte conosco!".

Marcelo Castro, Senador e Relator-geral do Orçamento, comemorou a vitória de Wellington Dias e realizou duas publicações confraternizando o a escolha do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Castro, o Piauí estará muito bem representado no governo Lula. "Parabéns, ministro Wellington Dias! O Piauí estará muito bem representado no governo Lula e nos enche de orgulho ter o ministro do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome. Cuidar das pessoas sempre foi a missão de vida desse meu amigo e irmão, Wellington Dias. Agora, ele vai fazer ainda mais pelo Piauí e pelo Brasil", afirmou. "Que orgulho imenso do meu amigo e irmão, Wellington Dias. Ganha o Piauí, ganha o Brasil. E, principalmente, ganham os brasileiros menos favorecidos, que terão um ser humano tão especial e preparado como ministro do Desenvolvimento Social", ressaltou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES