População está fazendo preces para ex-prefeito não voltar, diz atual

Esta foi a sexta vez que Valdir Soares foi afastado no município de Uruçuí

Sérvulo Carvalho, presidente da Câmara dos Vereadores de Uruçuí e prefeito em exercício | Andrê Nascimento
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A população da cidade de Uruçuí está com medo que o prefeito, Valdir Soares, afastado do cargo por ter sumido da cidade, volte a gerir a cidade, segundo o prefeito em exercício, Sérvulo Carvalho. ?O povo está fazendo preces, novenas, pedindo para que o prefeito não consiga uma liminar e volte?, disse Sérvulo meionorte.com.

Esta foi a sexta vez que Valdir Soares foi afastado. A Câmara Municipal de Uruçuí cassou o prefeito no dia 5 de novembro, por se ausentar por mais de 15 dias. O vice-prefeito, Elmar Leitão se afastou do cargo por motivos de saúde, e Sérvulo Carvalho, presidente da Câmara, foi empossado.

O prefeito em exercício disse ao meionorte.com que o lixo se acumula na cidade, postos de saúde tiveram todos seus servidores demitidos pelo prefeito e fechados, assim como unidades do CAPS. ?Eu readmiti esses servidores, paguei todos os salários atrasados, comprei remédios e um fogão para o CAPS, que não tinha. Comprei remédios para os postos de Saúde, remédios especiais que ele não comprava a mais de um ano. Tudo para que a prefeita eleita possa começar a trabalhar numa cidade organizada?, disse.

Segundo Sérvulo, Valdir Soares deve a supermercados, papelaria, água, energia elétrica e mais. ?Ele pagou R$ 1,2 milhões entre julho e outubro à construtora Terrasul, que não tem uma obra em Uruçuí?, denunciou. ?Eu vou até conversar com o prefeito, por quê não faz mais sentido a volta dele?, disse Sérvulo. Segundo ele, os débitos do atual prefeito são impagáveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES