PP formaliza apoio a Dilma Rousseff no segundo turno

Foi oficializado o apoio formal do Partido Progressista à presidenciável.

Dilma se reúne com integrantes do PP | UOL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, participou de um almoço na casa do senador Francisco Dornelles (PP-RJ), presidente da legenda, onde foi oficializado o apoio formal do Partido Progressista à presidenciável.

Estavam presentes no encontro o ministro das Cidades Márcio Fortes (PP), o governador de Goiás Alcides Rodrigues (PP), os senadores recém-eleitos Ciro Nogueira (PP-PI) e Benedito de Lira (PP-AL) e o deputado federal Mário Negromonte (PP), ex-líder do PP na Câmara.

Ao anunciar um novo apoio à sua candidatura, a ex-ministra-chefe da Casa Civil cometeu um ato falho chamando o PP de ?Partido Popular? em vez de Partido Progressista. ?Para mim é muito importante o apoio do Partido Popular?, disse a petista.

Segundo Dornelles, a legenda pediu que fossem incluídos quatro pontos no programa de governo da candidata. São eles: desoneração do investimento, alteração no Super Simples para beneficiar médias, pequenas e microempresas, uma forma de agilizar o atual sistema comercial e, por fim, um programa que promova uma profunda alteração no que se refere a desburocratização de empresas.

A candidata disse que apoiou as sugestões da legenda aliada e frisou que já defendia a criação do Ministério das Pequenas e Médias Empresas. ?A eficiência da máquina pública é a ordem do dia de hoje?, disse Dilma, que compareceu a reunião acompanhada do ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e do deputado federal José Eduardo Cardozo (PT-SP), seus coordenadores de campanha.

No primeiro turno, 22 diretórios estaduais do PP apoiaram a candidatura de Dilma, três (Minas, Paraná e Rio Grande do Sul) deram apoio ao candidato tucano e dois deles, São Paulo e Santa Catarina, se mantiveram neutros com relação aos presidenciáveis.

Questionada sobre as pesquisas de intenção de voto divulgadas ontem (Vox Populi e Ibope) e hoje (CNT/Sensus, que apontou empate técnico entre a petista e José Serra, do PSDB), Dilma disse que assim como no primeiro turno, não comentaria os resultados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES